Transcrever de Voz para Texto – Dictanote.co
Transcrever de voz para texto ficou muito fácil com Dictanote, que é um software de reconhecimento de fala. Ele é muito interessante porque conseguimos programar a pontuação, assim como outras frases padrão, deixando o ditado quase pronto para entrega. Resta notar que precisa obrigatoriamente ser revisado pelo menso duas vezes. Mesmo assim, o índice de acertos costuma ser menor do que o digitado, mas pelo menos pode ser utilizado quando estamos com uma das mãos fora de combate.
Dictanote, derivação prática do Google Speech API
E uUma das derivações mais práticas do Google Speech API que tratamos em alguns artigos passados é o Dictanote.
Com as mesmas limitações de 300 e poucas palavras do Google Speech API, ele pode ser instalado pelo Google Store.
Não se paga nada e é fantástico. Principalmente para quem tem dificuldade de digitar, mas a dica fundamental é dar uma de calminho e falar lentamente, e claramente. Isso para o programa entender melhor o que está sendo falado.
Em termos de reconhecimento de palavras em inglês, esse moço tem qualidades admiráveis, que foram sendo conquistados com o poderoso motor de reconhecimento do Google, que é alimentado e corrigido por milhões de usuários diariamente.
Deve ser um banco de dados do tamanho da Enterprise.
Vantagens
Gratuito, ágil, admite pontuação. Basta em Settings, Voice Commands, você cadastrar o que quiser, que ele dá resultado.
Desvantagens
Ele acaba deixando um espaço entre a palavra e a pontuação. Já tentei de tudo, mas não consegui tirar isso, e havendo novidades postaremos aqui.
Entretanto, se você usar o recurso ‘Substituir’ do Word, onde você coloca um espaço (representando por _) antes do ponto, como exemplo ‘_.’ e substituir por ‘.’ sem o espaço, dá certo. Basta criar uma rotina.
Veja também speechnotes, um prático software api ou app de transcrição de áudio automático.
Clicando no texto destacado, você pode ir para o programa de transcrição por voz dictanote.
Por hoje é só, amigos.
Se você gostou, por favor, curta a nossa página clicando em “curtir” lá embaixo.