Transcrição de áudio
99,6%+ de acurácia

Transcrição de áudio e degravação de audiências para ata notarial, ata literal de reuniões críticas, audiências e gravações de WhatsApp. Mais de 10 anos de experiência na área. Temos também transcrição automática por robô (opção mais barata).

WhatsApp (11) 93095-9547
contato@transcricoes.com.br

Fossa biodigestora da Embrapa usa esterco de bovino fresco

Publicado por Transcricoes em

transcrição de áudio

Embrapa estudou fossa biodigestora para tratar esgoto de áreas rurais. Ao invés de fossas sépticas que acabam contaminando lençõis freáticos, o biodigestor desenvolvido pela Embrapa elimina perigo de contaminação de cursos de água e produz adubo orgânico líquido de grande valor.

A transcrição abaixo foi feita por ditado. Eu abri o Google Docs e fui ditando enquanto escutava o video a 50% de velocidade, declarando a pontuação.

A transcrição não está perfeita, ocorrem erros durante o processo de reconhecimento da minha fala ou instabilidades na internet.

Mas o resultado ficou bom o suficiente. Confira.

Fiz a transcrição de alguns minutos que trazem a informação essencial deste video, que acaba ensinando como fazer um biodigestor na sua fazenda.É

amanhã no campo, mais um dia começa para milhões de brasileiros que vivem nas propriedades Rurais do país. Nessa vida em contato com a natureza é o cenário perfeito daquilo que é considerado ou por muita gente como uma vida realmente saudável.
Mas, infelizmente, Nem tudo é o que parece. E os problemas começam exatamente quando se Puxa a descarga do banheiro, quando a descarga do vaso sanitário é acionada.
Com esse simples gesto milhares e milhares de água são contaminados por Germes patogênicos. Olhando assim, não parece.
um ponto final mas res imprensa impressionar conta abastece toda brasileiro brasileira. Para você entender melhor o problema, Observe Como funciona o típico banheiro de uma casa rural.
Como não há rede de esgoto nos campos, os proprietários cavam um buraco no solo para receber a água que sai dos vasos sanitários.
São as chamadas forças, que normalmente são buracos cobertos com tampas de madeira
Nas fossas as fezes e urina ficam depositadas criando-se um local para a proliferação de protozoários, moscas, baratas e escorpiões. Esses reservatórios de doenças acaba se infiltrando no subsolo e contaminando o lençol de água que abastece os postos caseiros. Justamente essa água que depois vai ser consumida nas casas e nas plantações vizinhas, isso sem falar no ciasas e Córregos que acabam sendo contaminadas, de seminando doenças para as áreas mais distantes, incluindo as cidades. Esse problema gerado pela ação do homem tem origem na sua própria fisiologia. Os intestinos humanos têm uma quantidade incalculável de bactérias
Basta dizer que em apenas 1 grama de matéria intestinal existem cerca de 100 milhões de micróbios, e muitos desses Germes resistem ao processo digestivo e sobrevivem no bolo fecal. Muitos desses microorganismos são patogênicos, ou seja, transmitem doenças ao ser humano, são chamadas doenças verboorais, aquelas causadas por água contaminada por fezes e urina.
Ao todo são várias doenças que se originam dos micróbios presentes nas fezes, algumas delas bastante conhecidas tais como disenteria, salmonelose, Cólera leptospirose, gastroenterite meningite, hepatite, giardíase amebíase, amebíase esquistossomose entre outras. São doenças graves e até mesmo fatais.
Mas apesar dessa constatação, o risco de disseminação não para de crescer. No Brasil cerca de 25 milhões de pessoas vivem em propriedades rurais sendo que 90% dessa população não possui sistema de saneamento básico adequado. Multiplicando número de usuários é possível estimar o assustador potencial de contaminação de área dos Mananciais de nosso país.
Dados do Ministério da Saúde revelam que a falta de água tratada e de esgotos sanitário comprometem drasticamente a saúde da população.
Estima-se que 70% das internações hospitalares realizadas no país estão relacionadas a doenças transmitidas por águas contaminadas. nova linha e a solução para esse complexo problema a pode ser encontrada aqui na própria natureza e o personagem principal dessa história é é o hino.
O gado e outros herbívoros utilizam a ajuda da flora intestinal para digerir a complexa é a matéria que é o capim. Eles são ruminantes possuem um tipo diferente de estômago chamado rúmen. No rúmem existem micróbios que atuam como uma verdadeira usina de transformação.
Graças a ação desses agentes a celulose do Capim é decomposta em outro tipo de matéria orgânica muito mais fácil de ser assimilado pelo organismo do animal.
Esse processo é conhecido como Bill digestão, ou seja, uma decomposição realizada por espécies vivas que são as bactérias fungos vírus e os protozoários.
O mais interessante é que esses poderosos Germes biodigestores continuam ativos mesmo após serem expelidos nas fezes do animal, por isso o esterco do Gado pode ser utilizado como inoculador para digerir a matéria orgânica patogênica que contamina a água . nova linha da mesma maneira que fermenta e alimenta o gado, os Micróbios do rúmen Os micróbios do homem também podem fermentar os resíduos que saem dos banheiros rurais esse processo é a chamada a fermentação que ocorre através da atividade microbiológica.
É aqui que entra o trabalho de pesquisa da Embrapa Instrumentação agropecuária.
Este é Antônio Pereira de Novais, veterinário e pesquisador. A muitos anos ele vem pesquisando o processo da biodigestao. Nos laboratórios da Embrapa, Novaes desenvolveu a tecnologia que vem revolucionando o tratamento do esgoto sanitário das propriedades rurais., A fossa séptica biodigestora.
A fossa séptica biodigestora, ela foi desenvolvida para tratamento de doenças na área rural que são as doenças transmitidas pela contaminação do lençol freático que abastece o Poço da própria residência. O sistema de fossa normalmente utilizado na roça é um buraco que permite a infiltração desse material, descer escreveu, contaminando o lençol freático. E um sistema que foi baseado no sistema de biodiesel biogestão, desenvolvido e muito utilizado na China que tem mais de 100 milhões de biodigestores só para tratamento de esgoto com o objetivo de evitar as doenças que a gente chama de ferboorais , ou seja aquelas que são adquiridas através de fezes por ingestão de água contaminada.
Já funcionando em centenas de localidades no país, a fossa biodigestora da Embrapa é um sistema de simples instalação e simples manutenção e os resultados são surpreendentes.
Essa fossa da Embrapa realmente é um sucesso. Nós temos aqui várias, a mais antiga já vai completar 5 anos de instalação ponto final essa instalação qualquer pessoa com um mínimo de habilidade faz, e a manutenção é apenas uma vez por mês reabastecer com um balde de esterco bovino fresco. Fora isso não há manutenção.
A tecnologia envolve um conjunto de três câmeras conectadas entre si através de tubos e conexões. Esse conjunto é conectado a tubulação do vaso sanitário de onde recebe a água da descarga afluente junto com os textos.
Nas duas primeiras caixas ocorre o processo da digestão ou o processo da fermentação. O a terceira Caixa serve para recolher o material líquido totalmente livre das impurezas, ou chamado efluente.
Enterradas no solo e estampadas, as três caixas funcionam com usinas de fermentação anaeróbica livre da ação do oxigênio.
Repare como é simples ou funcionamento da fossa séptica estoura.
O sistema inicia na primeira válvula de retenção e aberta para colocação de 10 litros de esterco bovino fresco diluída em 10 litros de água. Em cerca de 10 litros de água, a colocação dessa mistura deve ocorrer todo mês.
Agora Observe o que acontece dentro das Caixas.
O esterco bovino é depositado na primeira Câmara, depois com o acionamento da descarga do vaso sanitário, os excrementos humanos são levados até a fossa biodigestora, onde entram em contato com o esterco.
É neste momento que se inicia o processo de decomposição.
Vamos trampar criar a imagem para enxergar a atividade microbiológica.
O que você está vendo é um processo de fermentação. A ação dos Germes do esquerdo do ruminante começa a eliminar os vermes das fezes humanas. Aos poucos, toda a matéria orgânica patológica é transformada em matéria limpa, isenta de coliformes fecais.
Essa decomposição libera um tipo de gás, o gás metano.
Para que esses gases não acumulem dentro das câmaras, cada uma delas possuem um escape de gases, como essa que você está vendo na imagem real.
Depois que sofre a biodigestao, os excrementos vão ficar preferencialmente no fundo da Caixa. Quando a válvula da descarga é novamente impulsionada, essa matéria digerida passa pelo sifão e atinge a segunda caixa. Aqui a atividade de fermentação continua, mas o processo de digestão já está bem mais avançado.
Comparando a movimentação do Charmes de gestores nas duas câmaras, é possível perceber que na segunda Câmara a segunda a movimentação microbiana é bem menor. Isso é sinal de que há menos material orgânico para ser decomposto.
Repare na imagem real. Essa movimentação que você pode ver é promovida pelos organismos vivos que estão trabalhando na fermentação. As manchas verdes se formam como produto da movimentação dos gases. Agora, Observe o que ocorre dentro da segunda Câmara. Note que a movimentação dos Germes aqui é bem menor, tem inclusive – liberação de gases. Quando o líquido atinge a terceira câmera o que nós temos é o efluente.
Além de livre de germes fecais, esse produto é um autêntico produtor orgânico líquido. Essa é a grande surpresa de todo o sistema: além de descontaminar a água que sai do banheiro das casas a fossa biodigestora ainda produz um biofertilizante de excelente qualidade.
Para comprovar a eficiência do sistema de descontaminação, os técnicos da Embrapa acolheram o material da terceira câmara para análise em laboratório.
Aí está uma amostra do efluente final, as análises microbiológicas confirmam que o material está totalmente livre de coliformes fecais.
Isso significa que não há mais Germes patogênicos. A legislação permite valores de até 1.000 unidades de coliforme fecal a cada 100 mililitros. Assim, fica comprovada a eficiência da descontaminação do biodigestor da Embrapa.
mas um dia termina no campo. Também está chegando ao fim um grave problema de saneamento básico na zona rural.
((fim da transcriç´~ao))

Leia a transcrição automática feita pelo Google Docs.

Categorias: Transcrito

Transcricoes

Web aprendiz. Iniciou-se em 2012 na internet em busca de conhecimento. Desde então se encantou com transcrição de áudio.