TRANSCRICOES.com.br - WhatsApp ou Telegram (11) 94844-3344 - contato@transcricoes.com.br

Transcricoes
Transcricoes

Você está aqui: / Investimento para ser transcritor qual é?
2014-04-26
investimento para ser transcritor

Investimento para ser transcritor.

Lápis Azul Quanto Preciso Investir para Ser um Transcritor de ÁudioInvestimento para ser transcritor? Mas precisa investir? Sim. Existem muitos que acreditam que é simples ser transcritor de áudio. Entretanto, existem algumas dificuldades que tratamos no blog de forma bastante intensa.

A principal dificuldade que um transcritor enfrenta é ter o equipamento adequado para trabalhar. Assim como o jogador profissional de futebol usa calçados que cobram milhares de reais (será que valem tudo isso?), um investimento é necessário para o transcritor profissional.

Com o equipamento e recursos adequados e softwares especializados, o profissional estará apto a receber vídeos e áudios, assim como fazer o tratamento de som, ter seu próprio microfone profissional para o caso de transcrição por voz, e também uma mesa de som, para poder gravar seus próprios comentários.

Uma boa ideia é se aprofundar em cursos de Word, Excel, Corel Draw e Photoshop, alem de dominar os softwares Express Scribe, Wave Pad, Movie Maker, Photo Scape, Inqscribe e tantos outros. Portanto, você se torna especialista por dominar vários recursos, o que lhe permitirá trabalhar com mais autonomia.

Enfim, uma estimativa de gastos foi feita e os valores dos hardwares não se alteraram significativamente. Alteraram sim, a capacidade das máquinas, que cada vez mais em conta, nos trazem cada vez mais recursos.

Uma última recomendação? Contrate uma boa internet. Isso é fundamental, pois arquivos de vídeo e áudio costumam ser gigantescos.

Item Investimento para ser transcritor Valor Acumulado
1 Computador i3 ou equivalente com 500MB e 4GB de memória no mínimo. 1 800 1 800
2 Teclado usb comfort curve keyb. 2000 preto b2l-00016 Microsoft CX 1 UN 100 1 900
3 Mouse óptico com fio ou sem 60 1 960
4 Apoio ergonômico para o pulso (teclado) 30 1 990
5 Apoio ergonômico para pulso (mouse) 30 2 020
6 Headset P2 branco H150 Logitech (não utilize com USB, pois ele deve estar ligado a uma mesa de som profissional) 90 2 110
7 Mesa de som Xenyx 302 USB 350 2 460
8 HD externo de boa qualidade 1 GB 300 2 760
9 Cadeira e mesas adequadas ergonomicamente 800 3 560
10 Software específico de transcrição 80 3 640
11 Software específico de tratamento de som 80 3 720
12 Software de digitação por atalhos 30 3 750
13 Nobreak / Filtro de linha 500 4 250

Vamos agora detalhar o investimento para ser transcritor,  os itens acima.

Desktop Computador i3 ou equivalente com 500MB e 4GB de memória no mínimo.

Muitas pessoas dirão “mas eu já tenho computador”. OK, sem problemas. Apenas considere que boas marcas de Hardware como a Dell e outros, têm vantagens quando “dá pau”. Os sistemas de recuperação são tão bem arquitetados que você vai economizar muito com manutenção, que a cada vez vai custar 100 reais e vai perder muito tempo e dinheiro.

E por que tantos recursos? Porque você vai se surpreender, a performance vai permanecer estável por dois ou três anos. Prefira notebook a desktop, isto porque tende a haver panes na rede elétrica com a crise econômica.

Teclado usb comfort curve keyb. 2000 preto b2l-00016 Microsoft CX 1 UM

Por que é que recomendamos especificamente um teclado com curvas ergonômicas como o acima? É porque simplesmente meu pulso parou de doer depois que comecei a usar um desses.

Uma dica importante: prefira as teclas F1 a F12 agrupados separadamente. Isso vai ajudar no manuseio do software de transcrição que você vai usar.

Mouse óptico com fio ou sem.

Esse item, tanto faz. Mas prefira mouses grandes e de marca conhecida. Isso porque mouses pequenos tendem a fazer doer os pulsos (cuidado com a tendenite).

  • Apoio ergonômico para o pulso (teclado)
  • Apoio ergonômico para pulso (mouse)

Headset P2 branco H150 Logitech (não utilize com USB, pois ele deve estar ligado a uma mesa de som profissional).

Por que recomendamos entradas P2 (são aqueles pinos de fone de ouvido normal)? Isso porque você vai ligar direto na mesa de som Xenyx, que vem a seguir. Ela aceita para fone e o microfone sem stress. Você vai se maravilhar.

Não use fones auriculares (aqueles que a gente enfia no ouvido). Com o tempo pode dar inflamação e machucar a entrada dos ouvidos, por mais que a gente limpe. Dá coceira, o que é sinal de inflamação. Cuide de seus ouvidos, muito mais importantes do que os dedos (porque é possível digitar sem usar os dedos).

Mesa de som Xenyx 302 USB.

A mesa de som vai ser fundamental para ajustes rápidos de som. Permite regular a altura do volume, a intensidade de graves e agudos, assim como o balanço do stereo Direito-Esquerdo, entre outras inúmeras vantagens.

HD externo de boa qualidade.

Pode custar um pouco caro ou parecer exagero, mas deixar os áudios que são grandes no HD externo pode ser providencial em emergências como falta de luz, onde você terá que correr para a casa de amigos quando está com o trabalho atrasado, o que acontece com frequência se você for um bom transcritor, portanto, requisitado.

Cadeira e mesas adequadas ergonomicamente.

Gente, não existe milagre: uma boa cadeira e uma mesa suficientemente grande para você apoiar os braços vai ajudar muito no combate à tendenite. Não tem como.

Software específico de transcrição.

Normalmente você encontra o Express Scribe por 40 dólares ou em promoção. O Inqscribe já custa uns 100 dólares. Dica: procure a versão em espanhol.

Software específico de tratamento de som.

O Wave Pad da NCH é ótimo, mas recomendamos também o Format Factory. Dica para o Wave Pad, procure a versão em espanhol.

Software de digitação por atalhos.

Digitar por atalhos pode ser uma boa forma de combater a tendenite. Procure pesquisar um pouco mais sobre o assunto. O que recomendamos por ora é o FastFox. Talvez procure uma versão em espanhol.

Nobreak / Filtro de linha.

Um bom nobreak com filtro de linha vai compensar o que o notebook tem de melhor, ou seja, em caso de falta de energia, dependendo de onde você reside, vai economizar horas e horas de trabalho e aborrecimento.

Estas são as nossas dicas para aquisição de equipamentos. Você pode aceitar as dicas ou não, mas elas foram exaustivamente testadas e os resultados comprovadamente foram bons para este blogueiro.

Item Gastos mensais Valor Acumulado
1  Telefonia celular 35 35
2  Skype 10 45
3  Luz e Água 60 105
4  Internet com conexão mínima de 4 MB 65 170
5  Hospedagem em site (caso deseje) 20 190
6  Google Adwords 90 280

Telefonia celular.

Não tem jeito, precisa-se ter um telefone fixo e um celular.

Skype.

O Skype, embora muita gente não goste, tem um pacote que custa cerca de 30 reais mensais (na verdade é anuidade). Mas ele oferece 600 minutos grátis para qualquer fixo do mundo e falar com celulares a partir de 5 centavos por minuto. Fiz uma carga de mais 30 reais e estou usando desde janeiro, pois procuro ligar para fixo sempre.

Luz e Água.

Chute total, mas existe o valor da água mineral e da energia que você gasta com um computador ligado 24 horas por dia.

Internet com conexão mínima de 4 MB.

Esse é fundamental. A diferença entre 2 MB e 4 MB não passa de 20%, mas o tempo de download dos seus áudios cai absurdamente com a contratação de mais banda. Parece que o dobro de banda diminui o tempo de download e upload mais do que 60%. Impressionante.

Hospedagem em site (opcional).

Você pode adquirir um domínio e ter o trabalho de administrar o site. Caso seja seu desejo adotar o caminho da independência, considere o investimento para ser transcritor com sendo o investimento inicial de R$ 4.250 + R$ 280 mensais (investimento necessário para ser transcritor no primeiro mês e meses subsequentes).

Os valores dos investimentos para ser transcritor acima são referenciais, estamos trabalhando com valores atualizados de março de 2016.

About the author:

Web aprendiz. Iniciou-se em 2012 na internet em busca de conhecimento. Desde então se encantou com transcrição de áudio.
Top