TRANSCRICOES.com.br - WhatsApp ou Telegram (11) 94844-3344 - contato@transcricoes.com.br

Transcricoes
Transcricoes

Você está aqui: / Enviar arquivos grandes para transcrever
2014-03-23
Enviar grandes arquivos para transcrever

Enviar arquivos grandes para transcrever.

Enviar arquivos grandes para transcrever já foi complexo, mas evoluiu bastante com o passar de poucos anos. Esta seção é uma atualização em 23/02/2016 do que escrevemos nos primórdios de nosso blog, que mantivemos apenas para referência, conforme explicado mais abaixo.

Já algum tempo se passou desde que escrevemos o post. Naturalmente naquela época (e ainda hoje) o Wetransfer e o Dropbox são excelentes ferramentas para enviar arquivos grandes para transcrição, sejam eles áudio ou vídeo.

Naturalmente, arquivos grandes demais devem ser evitados (vídeos principalmente), pois chegam a ocupar grande espaço. A não ser que a transcrição de áudio e posterior transcrição de vídeo (a descrição de imagens) seja necessária, prefira enviar apenas o áudio. Para tanto, considere usar o Format Factory – software para converter vídeo em áudio. Ao clicar no link, abrirá uma nova janela.

O que mudou para enviar arquivos grandes para transcrever?

Essa operação se tornou muito mais fácil. O Gmail incorporou algumas funcionalidades do Wetransfer e Dropbox (para saber mais sobre esses dois recursos, mantivemos a postagem original mais abaixo). Ou seja, o Gmail disponibiliza um link para que a pessoa que vai receber o áudio baixe não utilizando diretamente o e-mail, mas o arquivo fica armazenado no servidor.

Assim, temos recebido alguns áudios grandes por e-mail mesmo, o que tornou o artigo original um pouco obsoleto. Mas, caso você queira enviar por Wetransfer e Dropbox, continue a leitura. Vale a pena até mesmo por curiosidade. Para não carregar nossa conta Google profissional, adotamos ainda o Wetransfer. Mas, futuramente, pode ser que não necessitemos mais desse serviço.

Enviar arquivos grandes para transcrição (postagem original).

(postagem mantida para histórico e referência)

Normalmente os provedores de internet como gmail.com e hotmail.com permitem envio de grandes arquivos pela internet, algo em torno de 20-30MB. É mais do que suficiente para transferir muitos arquivos de música, mas para arquivos de transcrição que facilmente superam esse tamanho, a operação pelo e-mail não “rola”.

www.wetransfer.com

Já tentamos várias formas de transferência de arquivos e um dos que maior estabilidade e confiabilidade alcançou foi o wetransfer. Ele tem a opção de linguagem para PT-PT, onde os arquivos são chamados “Ficheiros”. Talvez seja a única palavra que cause estranheza aos brasileiros.

Ela deixa, na versão gratuita, os arquivos enviados estacionados e disponíveis pelo período de 15 dias após o que são automaticamente apagados. Envia um link somente para o(s) destinatário(s) de forma “https”, ou seja, segura.

Somente quem tem aquele link, o destinatário, fica com acesso a ele, a não ser que o destinatário passe para outro alguém.

Repare que é supersimples: são apenas 4 passos para você nos enviar o seu arquivo de áudio.

Deixe o wetransfer trabalhar e vá fazer suas outras coisas no computador. Um arquivo de 90MB leva aproximadamente 60 minutos (em conexão banda larga de 2MB).

Tela do Wetransfer em 2014
Tela do Wetransfer em 2014 – clique para aumentar

Apenas 4 passos:

1. Em “Enviar até 2GB” escolha os arquivos de seu computador. Você pode enviar mais de um arquivo de cada vez (o ideal é enviar de 3 a 5 arquivos de cada vez, perfazendo no máximo 300MB);

2. Em “Email do amigo” coloque o e-mail do destinatário, no caso “contato@transcricoes.com.br”;

3. Em “Mensagem”, deixe seu recado para nós ou deixe em branco, seu preenchimento é opcional.

4. Em “Transferir”, basta apenas clicar. Aguarde a conclusão do upload. O tempo de envio dependerá da largura de banda disponível em seu provedor de internet.

LINK:

Wetransfer: http://www.wetransfer.com

ATUALIZAÇÃO DE 22/11/2014

Wetransfer da Transcricoes.Com.Br https://transcricoes.wetransfer.com/


Vídeo explicativo, como operar o Wetransfer da Transcricoes.Com.Br

Por hoje é só, amigos.

Até a próxima postagem.

contato@transcricoes.com.br

About the author:

Web aprendiz. Iniciou-se em 2012 na internet em busca de conhecimento. Desde então se encantou com transcrição de áudio.
Top