TRANSCRICOES.com.br - WhatsApp ou Telegram (11) 94844-3344 - contato@transcricoes.com.br

Transcricoes
Transcricoes

Você está aqui: / Casos: Rio de Janeiro, Morro da Mangueira
2014-08-30
Professora Márcia Fraga

Fiquei me perguntando se seria legal publicar depoimento de clientes satisfeitos. Um trabalho que gostei foi do Rio de Janeiro, Morro da Mangueira. A professora Márcia até depois deixou seu depoimento.

A publicação de depoimentos é boa?

Lápis Azul Rio de Janeiro png

Comercialmente é um bom negócio publicar os nomes de seus clientes? Talvez para colocar como prova de que gostamos de fazer um serviço com qualidade, seria bom. Mas seria bobagem publicar se considerar que é uma forma de nosso concorrente correr atrás deles.

Mas pensei comigo mesmo “que bobagem, se o cliente gostou a ponto de nos enviar um depoimento quando solicitado, a chance de o cliente debandar para outra empresa de transcrição é baixa. Temos que confiar na fidelidade do cliente e no nosso trabalho”.

Então, segue. Este foi o primeiro depoimento. Foi um dos primeiros trabalhos que fizemos em 2012.

Agradeço enormemente a parceria e colaboração da equipe de Transcrições.com.br [1], sem a qual não teria concluído  eu trabalho no prazo. Elaborar um texto acadêmico é um trabalho muito solitário e trabalhar com vocês tornou minha caminhada mais alegre.

Percebi que na elaboração da transcrição, vocês perceberam as sutilezas das falas dos entrevistados. Lembro-me do momento em que uma entrevistada dava-me orientações de como acessar o vídeo dela no youtube, e com informações confusas não consegui encontra-lo.

E qual não foi minha surpresa ao encontrar na transcrição o link válido do referido vídeo. Foi uma enorme alegria!

Muito bom ter a cumplicidade de vocês, vibrando comigo e me deixando menos solitária em meu trabalho.

Muito obrigada pela parceria.

Iremos nos reencontrar em breve.

Abraços,
Márcia Fraga Sampaio (Rio de Janeiro)

Pesquisa cultural no Morro da Mangueira

Este caso foi superlegal. Era uma transcrição referente a uma pesquisa cultural em determinada comunidade e havia um link que estava difícil de entender. A aquela altura do campeonato, decidimos pesquisar o link. E após várias tentativas, variando palavras e fazendo sucessivas tentativas, pois o assunto era interessante, conseguimos localizar o endereço válido.

Acredito que fazendo esse trabalho de investigação na internet, é um diferencial que podemos oferecer. E foi interessante ver o Morro da Mangueira mesmo por fotos, apenas. Fiz um passeio pelo Google Street View.

As pesquisa difíceis e termos estranhos eu deixo para pesquisar na revisão, sempre acompanhando a entrevista ouvindo e lendo o resultado. A velocidade que uso varia de 100 a 166. Na 2a revisão é 100 por cento, a velocidade de fala natural, o que me permite pegar a grande maioria dos erros, tanto meus quanto dos demais transcritores.

Fica a dica, amigo transcritor. Não adianta ter pressa.

Leia mais sobre a doméstica que virou animadora de plateia.

About the author:

Web aprendiz. Iniciou-se em 2012 na internet em busca de conhecimento. Desde então se encantou com transcrição de áudio.
Top