Transcrição de áudio
99,6%+ de acurácia

Transcrição de áudio e degravação de audiências para ata notarial, ata literal de reuniões críticas, audiências e gravações de WhatsApp. Mais de 10 anos de experiência na área. Temos também transcrição automática por robô (opção mais barata).

WhatsApp (11) 93095-9547
contato@transcricoes.com.br

Requisitos necessários para trabalhar com transcrição de áudio

Publicado por Transcricoes em

transcrição de áudio

Requisitos necessários para trabalhar com transcrição de áudio

“letra maiúscula quais são os requisitos para se trabalhar com transcrição de áudio?” É uma pergunta que eu recebo várias vezes em 1 ano.

Para aqueles que pensam que é necessário ser um exímio digitador para ser transcrição de áudio isso é verdade. Mas apenas parcialmente é verdadeiro veio à porque hoje em dia o Windows, digo, o Word nos permite escrever ditando.

Este artigo foi escrito tendo sido o ditado em sua íntegra onde não corrigir os erros de entendimento e portanto vai conter alguns erros não corrigidos para que você possa ter uma ideia de como a transcrição pode ser realizado por uma pessoa que não tem uma digitação muito rápida.

Primeiro requisito: um transcritor gosta de ler e é bom em interpretar textos.

Um bom leitor consegue em geral produzir um texto final muito bem pontuado e possui um bom vocabulário além de ser um bom profissional em se expressar pela escrita final.

Segundo requisito: ter bastante intimidade com Word

O Word é a principal ferramenta que vai servir de interface para o transcritor reproduzir um texto de acordo com as normas da nossa organização. Assim sendo é desejável que conheça alguns recursos importantes porque estão presentes principalmente no menu revisar ou revisam de texto.

Aqui o transcritor vai precisar demonstrar o que foi revisado ativando o recurso revisam de texto e produzir entre 2 ou 3 versões do mesmo texto de uma transcrição demonstrando claramente onde suas intervenções foram feitas.

terceiro requisito: ter adquirido a capacidade de manusear corretamente e de forma adequada o software Express scribe.

O software Express scribe é a nossa principal ferramenta de acesso a uma mídia de vídeo ou áudio. Ele é um software que pode ser baixado pela internet e deve ser instalado em seu computador. A principal vantagem do Express scribe é que ele pode ser utilizado em segundo plano com a digitação sendo feita pelo Word ao invés de utilizar o espaço para digitação reservado no Bloco de Notas do Express scribe.

Assim sendo Express scribe permite que o transcritor reproduza mais rapidamente a sua transcrição de áudio.

Os requisitos que apresentei acima são os requisitos básicos para se trabalhar com transcrição de áudio ponto final

não é necessário nenhuma formação específica super especializada e nem diploma superior, mas sim uma grande capacidade de interpretação de textos, bom vocabulário, noções básicas de inglês e espanhol é muito bom senso, vontade de trabalhar e tempo livre.

Quanto ganha um transcritor?

Para você saber o quanto ganha um transcritor, você pode procurar sites de anúncio de transcritores freelancers como o GetNinjas e Workhana.

Esses sites ver assim como outros vê apresentam os valores cobrados por alguns transcritores ou ainda anúncios em que empresas ou pequenos empresários procuram profissionais para trabalhar com transcrição de áudio.

 


Transcricoes

Web aprendiz. Iniciou-se em 2012 na internet em busca de conhecimento. Desde então se encantou com transcrição de áudio.