TRANSCRICOES.com.br - WhatsApp ou Telegram (11) 94844-3344 - contato@transcricoes.com.br

Transcricoes
Transcricoes

Você está aqui: / Software de transcrição de áudio
2017-02-07

Software de transcrição de áudio

Posted in: Transcrição de áudio para texto Comments are off for this post.

2017-02-07
software de transcrição de áudio

Muita gente procura um software de transcrição de áudio sem se dar conta de que além dele é necessário possuir mais aplicativos que auxiliem desde a hora de recebimento do áudio, passando por tratamento de som, degravação do áudio e finalmente, envio ao cliente e posterior cobrança e o lançamento em planilhas para controlar a área financeira de seu negócio.

A seguir apresentamos os softwares que auxiliam no processo de transcrição de áudio, que são pelo menos os que se seguem.

Software de transcrição de áudio

Os softares que auxiliam o processo de transcrição se dividem de acordo com os passos necessários ao trabalho de transcrever áudios. (1) Etapa de recepção, (2) etapa de tratamento do áudio, (3) etapa de distribuição de áudio, (4) etapa de escuta, (5) transcrição por voz ou digitação, (6) etapa de revisão, (7) etapa de entrega e controle.

Para cada uma dessas etapas existe um software diferente. Apresento a seguir as que utilizamos e elegemos como sendo o melhor.

Softwares necessários ao transcritor nota 10

1) Format Factory – software de transcrição de áudio para a etapa de recepção do arquivo de áudio;

2) Wave Pad para a etapa de tratamento da qualidade do áudio;

3) Wave Pad para a etapa de distribuição a terceiros;

4) Express Scribe para a etapa de escuta;

5) Word para a etapa de digitação (ou Google Docs para a etapa de ditado);

6) Word para a etapa de revisão e edição final para entrega; e

7) Excel para controlar desde a entrada do áudio a pagamentos e recebimentos.

Justificativas para o uso desses softwares de transcrição

Chamo de softwares de transcrição de áudio todos os 5 programas que considero essenciais para a atividade. O Format Factory porque permite a conversão de vários formatos de áudio e vídeo para mp3 e mp4; o Wave Pad para tratamento de áudio e corte de frações para distribuição; Express Scribe para utilizar o pedal de transcritor e turbinar a velocidade da transcrição (o Express Scribe funciona flutuando sobre o Word ou sobre o Google Docs), assim como também fazer diversas revisões e ajustes no melhor editor de textos de todos os tempos para PC; e o Excel para fazer o controle financeiro e ajudar na automação de vários processos manuais.

O pacote Office (Word e Excel) são essenciais para a criação de macros (automação de rotina) que podem ser utilizados mesmo por pessoas pouco experimentadas nesse recurso. Você deve procurar mais sobre esse assunto em dicas pelo Google.

Equipamentos que são necessários ao transcritor

Além do chamado software de transcrição de áudio, é importante possuir um aparelho de som de boa qualidade (ou TV LED com bons falantes, ou um home theater, ou um bom fone de ouvido), ou tudo o que a tecnologia puder auxiliar para ouvir a melhor qualidade de som, como por exemplo uma mesa de som, um bom microfone (na hora de ditar para o Google Docs), um pedal de transcritor, uma cadeira confortável, um notebook potente (pelo menos i3 com 4 GB de memória e 500 GB de HD, um nobreak e duas baterias de automóvel (para enfrentar o período de falta de luz que tem se tornado frequentes com a estação de chuvas).

Vantagens do uso de Notebooks

O nobreak e o conjunto de baterias garante uma autonomia funcional de 8-10 horas de uso intenso do sinal de internet. Uma boa dica é usar o televisor LED de 28 polegadas com bom som para trabalhar, acoplando também um teclado mecânico e um mouse de boa qualidade, isso ajudará a diminuir a sua fadiga, e aumentará a vida útil de seu Notebook, que terá seus teclados preservadíssimos, com um bom valor de revenda.

Não é recomendável o uso de PC de mesa pois ele consome muita energia e acaba diminuindo dramaticamente o tempo de autonomia de nosso home office de transcritor.

Conclusão do post (nossa percepção)

Tendo esses cuidados, de conhecer bem cada um dos que chamei de software de transcrição de áudio para fazer suas transcrições ou degravações (a segunda é jargão jurídico), tenho quase certo que você estará pronto para enfrentar um trabalho que está rapidamente encontrando novos concorrentes e onde é necessário um bom diferencial na hora de poder entregar seu trabalho com qualidade e no prazo adequado.

Tudo isso você pode saber mais profundamente fazendo o Curso de Transcrição de Áudio que são aulas ao vivo! Um aluno por professor, via Skype, com horário à sua escolha. Temos um curso estruturado para você começar seu trabalho.

About the author:

Web aprendiz. Iniciou-se em 2012 na internet em busca de conhecimento. Desde então se encantou com transcrição de áudio.
Top