Rotina de transcritor

Se você gosta de uma vida pacata, rotineira, talvez a rotina de transcritor o agrade pela falta de grandes emoções.

Muita gente que fala comigo diz que tem inveja de meu ofício porque eu não preciso sair de casa para trabalhar, fico em meu home office.

É verdade, reservei um cômodo no fundo da casa, na edícula, para trabalhar sossegadamente, tanto que a empresa está registrada em nosso endereço como “Fundos”.

Vamos ver como funciona a rotina de um transcritor.

Rotina de transcritor: acordar cedo

Gosto de acordar pelas 03:00 da manhã, verifico os e-mails do dia anterior e verifico a entrega de transcrições dos colegas. Verifico se tem pedidos de áudio e verifico se algum cliente deu retorno dos e-mails de resposta.

Depois transcrevo uns 12-15 minutos e volto a dormir. Essa segunda noite de sono ocorre às 04:30-05:00.

Rotina de transcritor: período da manhã

De manhã acordo pelas 07:00 e tomo o café da manh~ça. Distribuo os áudios que estiverem disponíveis e então verifico os acessos do dia anterior de nosso site e faço ajustes necessários. Dou um tapa na página principal se achar necessário. É difícil encontrar a configuração ideal que o cliente goste para solicitar um orçamento.

Faço mais 25-30 minutos de transcrição até as 12:00, intercalando diversas pequenas atividades como um passeio pelo quintal, esteira e alguma outra coisa necessária como dar uma saidinha.

Rotina de transcritor: à tarde

Volto do almoço às 14:00, uma soneca é fundamental para me manter atento às transcrições. Novamente meu objetivo é transcrever entre 24-36 minutos.

Enquanto tudo acontece durante o dia, vou atendendo a telefonemas, WhatsApps e contatos de clientes. Encerro meu dia às 18:00.

Rotina de transcritor: bichos de estimação

Contar com a companhia de um bicho de estimação ajuda a diminuir esse ritmo estressante de vida. Em casa tenho um amigo felino que reside conosco e nos tolera.

Ele é silencioso e misterioso. E quando quer atenção, senta-se confortavelmente no meu mousepad. Nesse momento sei que ele está querendo chamar a atenção, quer ou ir para fora fazer um passeio, ou quer um pouco de sua deliciosa ração.

Foto de gato querendo atenção, senta-se no mousepad e não sai mais.

Depois de se ajeitar para que não sobre nenhum espaço para eu movimentar o meu mouse, ele fecha os olhos e fica ronronando feliz.

Felinos são ótima companhia. Eles são normalmente silenciosos, mas quando querem nossa atenção, não se fazem de rogado. Eles exigem que os tratemos como deuses. O gato fecha os olhos e fica lá “prrrr”, purilando de satisfação, ate receber colo.

Na minha rotina de transcrição de áudio, fora as ligações que vem de telemarketing da Vivo, da Tim, da Claro, de Banco Santander, Itaú, Bradesco, venda de lápides de cemitério e disque-funeral, o gato pelo menso traz um pouco da vida selvagem para dentro de casa.

Minhas mãos estão repletas de marcas de mordida e arranhão que levo quando ele está com aqueles olhos grandes querendo briga comigo.

A rotina de um transcritor não é glamorosa, mas é pacata e adequada para um cara de meia idade.

Deixe uma resposta