Processo seletivo para transcritor de áudio

transcrição de áudio e degravação

Processo seletivo para transcritor de áudio

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje eu gostaria de falar um pouco sobre o processo de recrutamento e seleção aqui na www.TRANSCRICOES.com.br, OK? Então tema esse hoje.

E para falar de recrutamento e seleção, como é que as empresas fazem a seleção dos seus candidatos? Na verdade eles recebem uma série de currículos, anuncia uma vaga – a vaga para determinado cargo – e aí eles selecionam as pessoas de acordo com algumas características que são definidas no momento em que a empresa decide abrir aquela vaca, Ok?

E no nosso caso naturalmente a maior parte das vagas é de transcritores, está certo?

O que acontece com as vagas para transcritores?

Bom. Ocorre o seguinte que a gente recebe alguns e-mails por semana – vamos dizer assim – eu acho que já recebemos mais de 1 mil e-mails de candidatos querendo ser transcritores.

Mas a gente não tem esse número de vagas.

Por que não tem vaga para transcritor na Rede?

Primeiro, www.TRANSCRICOES.com.br é uma rede de transtornos independentes. Então ok então nós temos vários escritores trabalhando em suas casas, nós não somos uma empresa centralizada, com sede é com várias pessoas trabalhando. Todo mundo trabalhar a partir de casa.

E assim, nós não privilegiamos o crescimento acima de tudo, mas sim nós privilegiamos a qualidade ((enfatizou)) do nosso serviço.

Então o crescimento nosso, o crescimento nosso não é muito alto assim, “pá”, vai crescendo rápido, a gente vai crescendo bem devagarinho, pouco a pouco.

Os tipos de vagas para transcritores

E aí tem dois tipos de vaga aqui no nosso site. Quais são os dois tipos de vaga?

Primeiro é a vaga de expansão: de repente a gente cresceu um pouquinho mais, a turma não está aguentando fazer, aí a gente vai lá no banco de currículo e verifica alguns candidatos que tem potencial que fizeram um teste.

Então esse é o caso de uma vaga.

A outra vaga surge quando alguém desiste de ser transcritor e passa a fazer outra coisa.

Mas ao mesmo tempo que tem um pessoal que desiste, tem um pessoal que volta. Então nosso quadro de vagas de reposição ele é mais ou menos estável, e quem entra e fica por um bom tempo. Acaba ficando mesmo porque a gente não tem tanto serviço para ficar distribuindo, nosso foco não é esse.

O foco da Rede de transcritores independentes

O nosso povo nosso foco é trabalhar e com poucas pessoas e com poucos projetos, mas fazer bem feito e ganhar o suficiente para sobreviver. Não pense que a gente ganha muito não, tá?

Então quando você for se candidatar à TRANSCRICOES, normalmente você faz como? Através de e-mail – está certo? – contato@TRANSCRICOES.com.br e tal. E aí você fala sua história, manda o seu currículo tal.

Finalidade do vídeo

E esse vídeo é uma resposta a todos os e-mails que nós recebemos até hoje. E eu digo o seguinte, foi dado igual oportunidade para todo mundo.

Nós criamos aqui – olha no link aqui em baixo – na descrição do vídeo, se você clicar nele você vai para a página das regras gerais da TRANSCRIÇÕES.com.br, o que é que a gente usa para fazer a nossa transcrição.

Então lá tem bastante regra: regra de números, como usar números; regra de como endereço; o soletramento das palavras, por exemplo; ou então os elementos de comentários de transcrição etc.. Certo OK? Então é um manual que está lá para você consultar.

Depois de você estudar o manual e ler com calma tudo que está no site, aí lá tem instruções também para você fazer o quê? Para você fazer o exame de ingresso.

Mas não é porque você fez o exame de ingresso que a vaga certo aberta, não é isso. A gente deixou esse exame pronto para todo mundo tem a mesma oportunidade, tá?

A mesma oportunidade para todos os transcritores

Então, não importa se você tem pós-graduação, se você fala três línguas, ou se você tem apenas o segundo grau completo, ou às vezes até mesmo incompleto – segundo grau ou ensino médio, tá? O que a gente quer saber é se você tem um português suficientemente bom e mais, se você gosta de ler você gosta de pesquisar, então aquele exame que está lá descrito lá nas regras de transcrição, é um exame assim, classificatório. A gente vai colocando e aí a gente vai dando nota para o pessoal e aí vai ficando lá.

Que candidatos a transcritores são chamados?

Então a gente vai chamando quem? O pessoal que tirou a maior nota.

E a gente tem o quê? Abre uma vaga cada 2-3 meses, não abre mais do que isso não.

Então não é porque às vezes você fez o exame hoje que o mês que vem você vai se chamado, ou daqui a 2-3 meses.

Quando o candidato a transcritor é chamado?

Primeiro depende da sua classificação. Segundo depende da nossa necessidade.

Quer dizer, a vaga que está aqui tem que casar com o quê? Com transcritor que certo aqui. Muitas vezes o transcritor aqui, ele já arranjou serviço em outro lugar.

Então mesmo às vezes a gente manda essa pessoa que não responde, essa pessoa já certo trabalhando. Então tudo pode acontecer.

E aí vai entrando novos candidatos e aí vai tudo depender da nota, de se chamou atenção ou não.

E muitas vezes a gente entra em contato 2-3 meses depois e a pessoa nem responde.

A qualidade da transcrição de áudio é o protagonista de nossa estratégia de crescimento

Então é realmente vaga de transcrição de áudio aqui na www.TRANSCRICOES.com.br, por ser uma empresa que não privilegia o crescimento a todo custo – “Ah, vou ter que crescer assim” – a gente privilegia o quê? Qualidade.

E a partir do momento que a gente vai ganhando mercado pela qualidade, aí a tendência nossa é não cair.

E nós fugimos de licitação, nós fugimos de qualquer coisa que envolva aí competição por preço. A gente só oferece qualidade.

E o cliente que valorizar qualidade, ele não vai sair da gente. Se ele sair também, é porque encontrou gente melhor, então a gente vai ter que se esforçar mais.

A porta de entrada para vagas de transcritor

Então basicamente o única forma de você entrar na rede é fazer o exame que certo aqui embaixo no link, e depois aguardar ser chamado. Se você não for chamado, não fique chateado com a gente. É porque a gente não conseguiu crescer o suficiente para chamar você, ou então aí ainda o nosso quadro está completo, a gente não está precisando repor ninguém que saiu, ok?

Conclusão de como funciona o recrutamento e seleção para transcritores

Então mais ou menos é assim que funciona o processo seletivo da TRANSCRICOES.com.br.

Não adianta ser amigo de alguém da rede, não adianta ser namorado, não adianta ser namorada, marido, esposa.

Tem que é prestar o exame e aí, de acordo com a classificação, a gente vai chamando.

Mas aí depois de 3 meses normalmente o pessoal já arrumou um emprego certo satisfeito.

Então a gente percebeu que depois de algum tempo não adianta chamar também.

Então se num espaço de um mês e meio a dois meses a gente não chamar, desencana. Desencana porque a gente está sem vaga, Ok?

Não é o problema seu com relação… bom tem, claro, a classificação, mas aí você tem que ser melhor do que não sei quantas pessoas.

Então, é também uma questão de desempenho seu na hora do teste. Tá OK?

Então a gente pede desculpa se não te chamar, você precisa entender também o nosso lado, as empresas também não é qualquer empresa que você vai bater na porta e a pessoa vai te aceitar na hora.

Não acontece assim, OK? Bom, então eu acho que é mais ou menos esse é o recado que a gente tinha com relação a recrutamento e seleção aqui na www.TRANSCRICOES.com.br. Boa sorte.

Links referentes à série curso de transcrição de áudio

Saiba mais sobre as Regras de Transcrição de Áudio

www.transcricoes.com.br

www.transcritores.com.br

01 Como fazer uma transcrição de áudio de qualidade

02 Quais são os tipos de transcrição de áudio

03 Medindo a sua produtividade em transcrição de áudio

04 Processo seletivo para transcritor de áudio  << você está aqui

05 Software de transcrição por ditado

06 O que faltou na gravação da JBS

07 Uso de reticências em transcrição de áudio

08 Os comentários do transcritor em uma transcrição de áudio

09 Como apresentar uma incompreensão em transcrição de áudio