A dor do cliente de transcrição é exatamente a mesma do revisor

dor do cliente de transcrição

A dor do cliente de transcrição é muito semelhante ao do revisor. Quanto maior o número de erros a corrigir, mais tempo o revisor levará para terminar o seu trabalho, embora na maioria das empresas se pague ao revisor um valor fixo por hora de transcrição revisada. Então, ao falar da dor do cliente de transcrição de áudio, estaremos falando das dores do revisor e, portanto, da maioria das empresas de transcrição de áudio tocadas por empreendedores que tem pequenas equipes e, em um esforço de sobrevivência, esses empresários vão tentando crescer e enfrentam as dores do crescimento de seu empreendimento.

Video Dor do Cliente de Transcrição de Áudio

Qualidade como dor do cliente de transcrição de áudio

Saiba como garantimos a qualidade de nossa transcrição de áudio.

A dor do cliente de transcrição quanto à qualidade é velha conhecida nossa: os transcritores que aqui se candidatam – sejam eles experientes ou não – a maioria, entre 80-90% não se apercebem dos erros que cometem pois a grande maioria das empresas não fornecem o feedback adequado a seus freelancers transcritores de forma detalhada e orientativa. Isso acaba prejudicando quem trabalha direito, pois as pessoas nem sempre comprometidas com qualidade acabam entregando um trabalho com mais erros. Como não têm o retorno das empresas, que têm medo de perder seus transcritores, as empresas acabam “engolindo o sapo” e deixam para lá, ao invés de orientarem preferem pagar pouco e pagar a um revisor para zelar pela qualidade.

Prazo como dor do cliente de transcrição

Outra dor nossa como empreendedores no ramo de transcrição de áudio, em que contamos com freelancers apenas, é o prazo de entrega. A grande maioria das empresas também estabelecem um prazo curto de 24 horas para entregar 1 hora de transcrição de áudio, mas nem isso às vezes é concedido: serão entregas rápidas para daqui a algumas horas apenas. O freelancer precisa “ajudar” a empresa a entregar rapidamente, pois a empresa fechou negócios e precisa cumprir o prazo.

Nesse caso tenho ouvido falar de multas contratuais que empresas de transcrição cobram do transcritor. Para mitigar esse risco, nós, da www.TRANSCRICOES.com.br, preferimos estabelecer um prazo fixo padrão de 24 horas e o transcritor escolhe o tamanho do áudio que ele será capaz de entregar no dia seguinte. Assim, não há necessidade de trocas frenéticas de e-mails, mas apenas o cuidado de estar sempre atualizando a oferta de áudios, dando baixa nos arquivos já distribuídos. Parece simples, mas requer bastante disciplina do dono de um empreendimento digital em transcrição de áudio. Requer disciplina e controle administrativos fortes.

O cliente muitas vezes terá o tempo contra ele, então é prudente ao transcritor se cercar de todos os cuidados para oferecer ao cliente o melhor prazo possível dentro de um plano de pagamento justo e compatível a essa urgência. Assim, muitas vezes a qualidade é sacrificada para que prazos sejam atendidos.

O estilo como dor do cliente de transcrição

Certa vez fizemos uma amostra a um cliente que aprovou e contratou nosso serviço de transcrição de áudio. Depois de entregue ele se confessou decepcionado pois esperava que nós cuidássemos para que fossem eliminadas as incorreções gramaticais. A amostra que enviamos continha erros gramaticais, é a nossa transcrição de áudio acadêmica, um estilo em que se privilegia a oralidade. Ele deveria ter solicitado então o estilo editado de transcrição de áudio. Nesse caso, não pudemos fazer muita coisa a não ser pedir desculpas, mas como estávamos atarefadíssimos, não pudemos refazer todas as transcrições transformando-as em estilo editado, pois na hora do pedido o cliente errou ao não ler a amostra enviada e aprovar o serviço. Assim, continuamos fornecendo amostras para que todos os aspectos da encomenda sejam detalhados antes de fechar um serviço com alguém.

Prazo de pagamento como dor do cliente de transcrição

O prazo de pagamento como dor do cliente de transcrição pode surgir quando o cliente não deseja pagar os 50% de sinal, não quer depositar o valor do sinal. É possível diminuir essa dor do cliente implantando mecanismos como PayPal ou aceitando cartão de crédito. Mas foram apenas 2 casos em 7 anos de atividade que exigiram não pagar sinal, mas só pagar depois de revisar e aprovar o serviço. Bem, a www.TRANSCRICOES.com.br já foi vítima de cliente solicitar a transcrição de áudio, o trabalho ser finalizado e o cliente nem aparecer para retirar, pois encontrou alguém mais barato para fazer. Então, essa dor de cliente de transcrição possivelmente vai continuar existindo aqui, não acho que tenha muito jeito. Pessoas mais antiquadas poderão não gostar do que nós fazemos, mas tentamos poupar o dinheiro do cliente, oferecendo um serviço bem realizado com prazo bom de entrega, o suficiente para entregar o trabalho com qualidade. Não sei o que você acha.

Somos o maior blog do Brasil em transcrição de áudio

www.transcricoes.com.br

Facebook https://www.Facebook.com/redetranscricoes/

#transcrição¨ #degravação #sucesso

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – –