Transcrição de áudio
99,6%+ de acurácia

Transcrição de áudio e degravação de audiências para ata notarial, ata literal de reuniões críticas, audiências e gravações de WhatsApp. Mais de 10 anos de experiência na área. Temos também transcrição automática por robô (opção mais barata).

WhatsApp (11) 93095-9547
contato@transcricoes.com.br

Benefícios do método na transcrição de áudio

Publicado por Transcricoes em

transcrição de áudio

Adotar um modus operandi para trabalhar com transcrição de áudio pode trazer benefícios, se você trabalha com ou para duas ou mais empresas de transcrição. Se você aliar isso à estratégia de relacionamento que você deseja ter com as empresas de transcrição, melhor ainda. Converso com outros empresários do ramo e o maior problema deles é encontrar qualidade no trabalho das pessoas. São evidentes os benefícios do método de trabalho com protocolos de ação.

Os benefícios do método de trabalho

Você pode ser a solução ou fazer parte do problema que as empresas enfrentam com seus transcritores. Listo aqui algumas estratégias que adotei ao longo do tempo e hoje nossa organização desfruta de um modesto resultado e um crescimento consistente por indicações, a nossa maior fonte de clientes. O bom relacionamento entre cliente e empresa é ditado pelo sistema ‘Q’ de qualidade que adotamos aqui. Descrevo a seguir alguns procedimentos tomados como protocolo.

Ação preventiva para avaliação de áudios

Quando recebo áudios, tento ouvir pelo menos quatro pontos deles abrindo imediatamente os arquivos que recebo. Acho que quatro a cinco pontos é o suficiente a depender da qualidade e se e natureza do trabalho. Se desconfiar que o áudio é difícil, informo ao cliente, o que me permite trabalhar com maior segurança prevenindo que pode haver um nível de acertos menor do que desejamos. Tento viver um dia de cada vez e procuro não me sobrecarregar.

Escolhendo o que trabalhar

Tento escolher o mais fácil e começo por ele, até chegar a um determinado ponto (metade). Então, eu inicio o trabalho do arquivo mais difícil e trabalho até a metade. Anoto o tempo de início e de término de cada áudio no próprio JOB e mantenho versões intermediárias. São basicamente cinco. A versão de transcrição simples, versão revisão, versão 2ª revisão e versão intermediária, que antecede ao template de entrega. Nessa versão intermediária é que apago as anotações de tempo de cada fase. Então, faço a colagem (copiar, colar apenas texto) na versão final e com isso mantenho um histórico e sei o que já fiz ou o que falta fazer, revisar ou entregar. Controlo tudo em Excel com linhas de cores diferentes para cada fase.

Elegendo prioridades

Elejo a prioridade de acordo com o relacionamento que desejo manter com cada cliente. Existe uma estratégia de encurtar o prazo de entrega, abaixar o preço e fazer o atendimento adequado e tudo é pensado e medido. Nosso maior indicador é o número de pessoas que retornam ou fazenda menção a outros do que fazemos. “Foi fulano que indicou vocês”. É minha frase preferida. Não me importo de ganhar todas as concorrências e estamos pouco ligando para empresas ou o segmento governo, que tanto parece apetecer as outras empresas. Não sou capaz entender a lógica de trabalhar bastante para ganhar pouco para ganhar no volume. Talvez porque a empresa nossa seja voltada à produção e não é comandada por vendas ou marketing, que a longo prazo traz mais dores de cabeça do que benefícios.

Sendo fiel a uma determinada política traçada em nosso planejamento estratégico, acreditamos estabelecer coerência na captação e manutenção de uma carteira de clientes. Somos donos de nosso destino e zelamos pelo principal, que é um bom atendimento verdadeiramente humano e de boa qualidade no serviço entregue, com a preocupação de servir bem.

Formando pessoas alinhadas

Mantemos um programa de treinamento e capacitação de novos integrantes. Das dezenas de contatos que recebemos mensalmente, elegemos uma só e investimos tempo e recursos em desenvolver aquela pessoa. Fazemos essa aposta não na que tem o melhor currículo, apresenta o menor preço ou a que tem maior experiência no ramo, mas levamos em conta o conjunto da obra. Formação, apresentação, coerência outros pontos são levados em conta quando tentamos detectar indícios de uma personalidade atraente. Com um contínuo fluxo de novos transcritores, mesmo que estes deem trabalho de formar, fazemos um esforço de retenção de pessoal coerente com nossa macropolítica de valorização de pessoas que também nos elegem para fazer parte de suas vidas.

Categorias: Normas

Transcricoes

Web aprendiz. Iniciou-se em 2012 na internet em busca de conhecimento. Desde então se encantou com transcrição de áudio.