TRANSCRICOES.com.br - WhatsApp ou Telegram (11) 94844-3344 - contato@transcricoes.com.br

Transcricoes
Transcricoes

Você está aqui: / Um áudio ruim
2015-03-31

Um áudio ruim

Posted in: Transcrição de áudio para texto Comments are off for this post.

2015-03-31
Um áudio ruim e seus efeitos na transcrição de áudio

Cada coisa em seu lugar. Na mesma semana recebi três orçamentos que me deixaram de cabelo em pé. Cada um dos orçamentos tinha característica de um áudio ruim para transcrever. Uma transcrição de áudio sob essas condições é difícil de executar.

O que é o som

O som é propagação de energia através da vibração do ar. Os gravadores captam as vibrações das moléculas do ar. Gravadores precisam estar diretamente expostas ao ar para pegar o som ambiente. Dentro de bolsas e bolsos, escondidos, a vibração do ar encontra barreiras sólidas. O ar que vibra não chega ao dispositivo de captação com a nitidez e o brilho necessários. O que o gravador dentro de bolsa grava, é a vibração da parede da bolsa ou do bolso.

Tratamento de arquivo de áudio

Mas a notícia que temos é boa. Temos recursos para melhorar um áudio ruim. Temos tecnologia e conhecimento técnico para isso. Procure-nos. O tratamento de som é feito por um valor de hora técnica de nosso laboratório de som. Isso nos permite enfrentar alguns tipos de gravação. Podemos auxiliar você com nosso laboratório de som. Envie seu áudio e especifique no quadro de mensagem que deseja um tratamento de som. No menu clique em “COMO ENVIAR ÁUDIOS”.

Características de áudio gravado de um notebook

Qual a função do notebook? O microfone do notebook está preparado para pegar o som de alguém que está digitando, portanto a uma distância de cerca de 50 centímetros da fonte de voz. Assim que o notebook pega o som e digitaliza, ele já comprime – dependendo da configuração, a gravação fica com aquela característica de gravação feia, com voz aguda demais e perda de várias palavras. Ele pega bem a voz de quem está a até 1 metro, mas o participante do outro lado daquela mesa grande de reunião não terá sua voz gravada com nitidez.

Gravador caneta para espião e detetive

No caso do gravador de voz em formato de caneta, ele foi projetado para gravar bem observações feitas até 30 centímetros da boca, com baixa captação de ruídos externos. Não foi feito para espiões. Gravador dentro da bolsa interna do paletó, nem pensar. Gravação de aula com gravador escondido também tem som ruim.

Microfones omni (todas as direções)

Cada ferramenta foi pensada para atender a determinada necessidade. Ambos apresentam características de captação omnidirecional (todas as direções). Radialistas e repórteres precisam isolar o som externo para o microfone “se concentrar” em sua voz. Então, a principal característica de uma boa gravação é respeitar os limites de cada aparelho gravador.

Um áudio ruim é meio caminho andado para um desastre na transcrição de áudio

Mais do que isso, que este artigo sirva de alerta aos clientes. Se existe alguma gravação digna de ser transcrita, invista tempo e energia para fazer testes de gravação em ambientes diversos. Seja com celular, com gravador ou câmera, assegurar-se de que compreendeu as limitações daquele aparelho será muito útil e evitará aborrecimentos e custos adicionais por ter que se transcrever um áudio ruim.

Transcritores-pirata com alegria aceitarão qualquer tipo de serviço, pois o negócio deles é ganhar dinheiro. Mas jamais se preocuparão em entregar o que foi captado pelo cliente com a qualidade que o trabalho necessita quando tem um áudio ruim.

About the author:

Web aprendiz. Iniciou-se em 2012 na internet em busca de conhecimento. Desde então se encantou com transcrição de áudio.
Top