TRANSCRICOES.com.br - WhatsApp ou Telegram (11) 94844-3344 - contato@transcricoes.com.br

Transcricoes
Transcricoes

Você está aqui: / Transcrições Lava Jato, quem fez? Não fomos nós
2016-07-23
As Transcrições Lava Jato, quem faz a transcrição de áudio

Transcrições do Lava Jato, quem fez? Não fomos nós, mas uma empresa que fatura 700 mil ao ano com transcrições de áudio. Ela tem nome e sobrenome e se chama Audiotext. Mas não sei se fatura isso apenas com transcrições, pois existe também a tradução, tradução juramentada e o mercado de viagens que ela também se dedica.

Conheci a Audiotext antes do Lava Jato

Prestei serviços para ela durante algum tempo e adorei o sistema deles de bolar um Manual do Texter até que resolvi me tornar transcritor empreendedor. Gentilmente eles cederam o material e acharam bom que divulgasse no mercado. Definitivamente virei fã do Sistema Audiotext.

Percebi que era possível tentar padronizar a transcrição de áudio de alguma maneira. Já a essas alturas havia visitado sites e sites em busca de informação sobre o assunto. Comprei livros sobre transcrição fonética, análise de fala e andei fazendo inúmeros downloads de artigos científicos até conhecer a metodologia brasileira e europeia de transcrição e acabei adquirindo conhecimento sobre diversos assuntos.

Sistema transcrições é filha do Manual do Texter

Era idos de 2012-2013 quando conheci os “meninos” como gosto de chamá-los, embora hoje sejam homens e mulheres de negócio. Durante esse tempo todo não crescemos como eles, mas fomos adquirindo conhecimento e colecionando amigos pela internet. Amigos de verdade com as quais tivemos até mesmo alguns desentendimentos filosóficos. Conheci gente boa e gente não tão boa nesses quatro anos de atividade.

Nosso sistema de transcrição nasceu da necessidade de padronizar os trabalhos entregues aos clientes quando produzidos por outras pessoas. Isso porque com o tempo a carteira de clientes passou a crescer – não tanto quanto a Audiotext, confesso – e não estava dando conta de atender à demanda. Meu principal diferencial era a qualidade do material entregue.

Em alguns posts já teci meus agradecimentos a eles e quando a areia é muita para o nosso caminhãozinho, tenho segurança em indicar esses que considero e reverencio como guias para nosso desenvolvimento pessoal e profissional em transcrição de áudio.

Lava Jato, Audiotext e o futuro do mercado

As pessoas imaginam que o Lava Jato é uma vedete. Na matéria sobre o impacto da Operação sobre a Audiotex um dos sócios vaticina que essa demanda pode não ser durável e a tecnologia está mudando rapidamente para transcrições que ocorrerão de forma automática. Fiquei feliz de que outras pessoas estejam já vislumbrando que os paradigmas da transcrição de áudio estão mudando rapidamente.

E esse é um efeito das transcrições do Lava Jato, pela notoriedade que o profissional dedicado à transcrição de audio tomou rumo. Não é à toa que recebemos e-mails quase que diários de candidatos a transcritor.

Imagino assim, que ao me debruçar por mais de quatro anos sobre o sistema de transcrição por voz, estou contribuindo para o progresso da atividade de transcrição de áudio de modo inédito, estudando cada software que está sendo lançado no mercado, e tenho milhares de sugestões para dar aos fabricantes de software.

As Transcrições Lava Jato, um final feliz

Fiquei muito feliz que a turminha da Audiotext tenha se mostrado verdadeiros gigantes da transcrição de áudio. Sempre acreditei que é possível vencer com qualidade de trabalho acima do marketing. Marketing verdadeiro é isso. Qualidade, qualidade e qualidade. Assim, fica o sonho de também ganhar mais dinheiro com transcrição de áudio, mesmo em momentos difíceis como esse que nós passamos no mês de julho.

Parabéns à empresa criada no ano de 2012, em Curitiba (PR), por Christiano Cornehl (25), Jonathan Leão (22), Javier Oliveira (27), Leticia Preuss (20) e Kaue Silva (25). Vocês são prova mais do que cabal de que compensa manter o foco na atividade e na manutenção de qualidade, com ética e responsabilidade. De certa forma conheci todos eles e fica a nossa admiração e agradecimento por sempre ter sido bem tratado, com cortesia e respeito.

Admiração por todos

A todos da nossa rede independente que se esforçam por manter a qualidade, fica meu agradecimento. Tenho conhecido novos talentos e estamos trabalhando para que não faltem áudios para nós também. Não quero concorrer com ninguém, apenas tomar o nosso lugar ao sol. E é por isso que lutamos, com a ajuda de velhos e novos amigos.

Segue o link da matéria da UOL sobre quem faz as transcrições do Lava Jato, e também o link para a postagem comemorativa da Audiotext sobre o assunto. Um abraço a todos da empresa e saibam que a festa não é só de vocês, é nossa também porque foi provado e comprovado que a única saída para um trabalho bem feito é a manutenção de qualidade na produção de material bom com preço justo.

Fica meu abraço aos que já conheci por e-mail. Acho que o único com quem jamais troquei qualquer correspondência ali é o Christiano. Espero um dia ir a Curitiba visitar sua Sede e pagar um cafezinho a todos eles.

Hoje abri um e-mail e hoje e posso dizer que conheci todo o staff da Audiotext. Fica meu abraço a todos, o meu muito obrigado pela simpática mensagem do Christiano, posso dizer que travei algum conhecimento com todos eles. Espero ter a oportunidade de passear em Curitiba para serrar um cafezinho (18-set-2016).

Pois é. Pensando cá com meus botões, Transcrições Lava Jato seria um bom nome para uma empresa. Mas o nome do site ficaria horrível. www.transcricoeslavajato.com.br.

 

About the author:

Web aprendiz. Iniciou-se em 2012 na internet em busca de conhecimento. Desde então se encantou com transcrição de áudio.
Top