TRANSCRICOES.com.br - WhatsApp ou Telegram (11) 94844-3344 - contato@transcricoes.com.br

Transcricoes
Transcricoes

Você está aqui: / Revisão dupla, o que é?

REVISÃO SIMPLES, O QUE É?

Ela ocorre quando o cliente aceita erros superiores a 2 por cento. Nesses casos, o que foi transcrito pelo transcritor T-90 é entregue ao cliente sem revisão.

E o que significa T-90? É o que tem apresentado na primeira revisão um índice maior que 95% de acertos em palavras, pontuação e ocorrências padronizadas.

Portanto, estão bem alinhados com nossa forma de apresentar o trabalho e passaram por um intenso processo de qualificação e seleção, através de vários trabalhos que sofreram o crivo da primeira revisão.

Apesar disso, não é garantido que o transcritor T-90 vá conseguir alcançar essa meta. Nesse caso, havendo algum problema com o áudio transcrito, devolvemos ao transcritor para que se processem as correções, se o cliente assim o solicitar.

Os supervisores só entram quando são solicitados, e é um serviço cobrado à parte.

O QUE É A PRIMEIRA REVISÃO?

Ao recebermos a transcrição de áudio, o primeiro passo é fazer a primeira revisão.

A primeira revisão ocorre toda vez que o cliente solicita trabalhos com alto grau de acertos, superiores a 99 por cento. Ou ocorre a cada vez que nos deparamos com iniciantes.

Ela é feita ouvindo-se o áudio entre 70 e 130 por cento de velocidade. Essa velocidade de ouvir facilita a compreensão do texto e promove melhoria na qualidade da revisão. Frequentemente acontece de o que ouvirmos na frente permitir a compreensão do que foi dito há minutos atrás. Aí paramos e voltamos a correção.

Dica para usuário de Express Scribe: para marcar um ponto determinado na gravação, utilize CTRL+B. Navegue com as teclas CTRL seta para a direita ou esquerda, dependendo de onde estiver do ponto demarcado.

Percebemos também que ela é importante para alinhar o estilo de cada transcritor às nossas próprias regras de transcrição e apresentação.

Isso permite a quem recebe a devolutiva entender em detalhes o que sofreu intervenção em seu trabalho. As oito aulas do minicurso de transcrição tratam das principais ocorrências, mas neste caso a primeira revisão tem por finalidade orientar a entrega, direcionando o transcritor para nosso estilo.

É o tempo nosso investido para o treinamento ‘on the JOB’ do transcritor recém-ingressado no grupo.

À medida que o volume de intervenções diminui, isso é sinal de que o transcritor estará subindo de graduação em nossa rede, estando cada vez mais afinado com nossa política de qualidade T-90.

O QUE É O ‘INTERMED’?

Na primeira revisão não focamos nossos esforços em formatar. Para aumentar a produtividade do supervisor, a revisão ‘intermed’ é feita por computador, onde um programa corrige as pontuações, eliminando espaços duplos, vírgulas fora de lugar, capitulação de letras, separando reticências da palavra seguinte (um viés que conseguimos solucionar com um software).

É a versão intermediária entre a 1a revisão e o produto final.

A transcrição de áudio está quase pronta. Agora ela vai para a próxima fase.

FORMATAÇÃO FINAL DA TRANSCRIÇÃO

O formato final a ser entregue para o cliente inclui a verificação dos últimos erros ortográficos, é verificada visualmente o seu formato e corrigidos uns últimos detalhes.

Somente desta forma é que garantimos ao cliente uma transcrição coerente e com certa uniformidade, com índice de acertos que não raro ultrapassam 99,5 por cento.

CONCLUSÃO

Espero que este artigo ajude o transcritor a entender melhor a nossa forma de remunerar. Quanto menor o número de intervenções no seu trabalho, maior será a sua remuneração.

Não disponibilizamos áudios porque somos uma empresa, mas como frequentemente ocorre de nossa capacidade de produção estar limitada, resolvemos distribuir JOBs para poder atender às necessidades muito específicas de nossos clientes.

Até a próxima.

Top