TRANSCRICOES.com.br - WhatsApp ou Telegram (11) 94844-3344 - contato@transcricoes.com.br

Transcricoes
Transcricoes

Você está aqui: / Preço de transcrição de áudio por minuto
Orçamento preço de transcrição de áudio orçamento

Preço de transcrição de áudio. Como cobramos pelo serviço de transcrição de áudio? O primeiro item é a qualidade do áudio. Se ele estiver límpido, claro e sem ruídos externos, gravado em ambiente ideal, há maior facilidade na hora de fazer a degravação. O segundo item é o número de falantes. O terceiro item é o número de áudios. O quarto valor é tempo do projeto. O quinto item é o tempo que teremos para concluir o projeto. Assim, cada projeto tem um preço único. Saiba mais sobre o assunto lendo abaixo.

Exemplos de áudios ótimo e ruim (o tempo de produção depende diretamente da qualidade, quanto pior a qualidade do som, maior tempo se leva para transcrever, afetando no valor da transcrição de áudio).

Orçamento automático de transcrição

ACESSAR TABELA DE PREÇOS

Preço de transcrição de áudio: “quanto custa?”

Lápis Azul Preço de Transcrição de ÁudioUm assunto bastante recorrente aqui é “preço de transcrição de áudio”. São perguntas comuns dos clientes:

“Quanto você cobra pela transcrição?”, “Qual o preço da hora de transcrição?”, “Quanto você cobra para transcrever?”, “Preço de transcrição de entrevista, quanto é?”,  “Qual o valor da transcrição de áudio?”… e por aí vai.

Pois bem, você vai encontrar todas as características abaixo levadas em consideração com o nosso orçamento. Ele vai informar o preço de tabela de acordo com a sua quantidade de horas e atribui dois prazos. Um urgente e outro normal. Eles estarão expressos em dias úteis.

Para ter acesso, clique em orçamento de preço de transcrição de áudio.

Abaixo descrevemos, para sua curiosidade, como compomos o nosso preço final. Caso queira ir direto para o orçamento, fique à vontade. Você poderá simular à vontade e depois decidir qual o melhor prazo e o melhor custo benefício.

Abaixo descrevemos como são avaliados cada um dos projetos que levamos em conta.

Compondo o preço da transcrição de áudio.

Quais são as estratégias de preço no mercado de transcrição e seus prós e contras?

  • Cobrança por hora-áudio: frequentemente é o que mais se ouve falar, a tal hora-áudio de transcrição. Prós: é fácil de calcular, para o cliente é fácil de entender. Contra: quando o cliente envia vários pequenos áudios e você tem que trabalhar na sua mesa de áudio para transformar cada um deles. A pior situação ocorre quando se á um pedido “quero do trecho tal a tal, porque eu não entendi, o resto deu pra entender”. – Neste caso cobre um mínimo só pelo trabalho de receber, trabalhar e despachar o áudio, você gasta tempo. Chamamos “setup”.
  • Cobrança por minuto-áudio:
    • Prós: é possível arredondar para o minuto seguinte acima de certo tempo. Cobrar por minuto-áudio parece doer menos no bolso e, no caso de diversos áudios, você ganha em média meio minuto por áudio.
    • Contras: A pior situação ocorre quando se á um pedido “quero do trecho tal a tal, porque eu não entendi, o resto deu pra entender”. – Neste caso cobre um mínimo só pelo trabalho de receber, trabalhar e despachar o áudio, você gasta tempo. Chamamos “setup”.
  • Taxa mínima: Prós: você pode cobrar uma taxa mínima. Baixar um arquivo de som, trabalhar com ele, produzir um documento e enviar pelo e-mail, registrar e solicitar pagamento, tudo isso custa tempo e tempo é dinheiro.

Negociação de minutos: como proceder?

  • Estamos preocupados em atender às necessidades do cliente. Caso o cliente fale: “estou dando uma aula de piano, quero que desconsidere os minutos em que o aluno toca música”. Normalmente, a menos que o tempo da música seja superior a 50% do tempo total do áudio, não compensa dar um desconto. Negocie um desconto de metade do tempo do piano, pode ser uma estratégia adequada.
  • Outra estratégia é cobrar pela palavra transcrita (você pode notar que uma hora de transcrição produz 8000 palavras). Basta algumas regras de três.

Áudio ruim.

  • Cobramos uma taxa extra de acordo com o áudio ruim. Por exemplo, se uma pessoa do outro lado da linha Skype tem uma dicção ou um sotaque diferente, onde a gravação está de qualidade ruim, cobre uma taxa extra, pois aquilo vai dar um trabalho danado.

Áudio horrível? Isso é ruim para a degravação.

  • Suponha que o áudio seja de poucos minutos, existe um trecho muito ruim que é crítico para o cliente. Lembre-se que você vai trabalhar com o som perto do nível de um concerto de rock e ouvir e ouvir diversas vezes. Um minuto de transcrição pode levar meia hora de trabalho, isso é comum acontecer. Acontece isso quando há um gravador oculto e as vozes são de fundo. Normalmente recusamos esse tipo de trabalho pois os resultados são poucos e o cliente acha caro. Mas a base pode ser sua hora técnica.
  • Atualização de 23/02/2016 – no fim de semana apareceu um trabalho de 4 minutos e meio, que levei quatro horas, pois era transcrição de vídeo também. Cobrei 120 reais, mas era jurídico e acredito que o advogado ganhou aquela causa baseada em uma boa transcrição. O preço da transcrição saiu por R$ 1.440,00 mas valeu cada centavo porque deu muito trabalho, além de tudo era urgente.

Conclusão.

Combinando tudo isso, então, quanto cobrar do cliente? Qual o preço de transcrição de áudio? Só você sabe o valor do seu tempo para degravar e somente você, transcritor, pode avaliar o quanto cobrar por uma degravação. O valor da transcrição pode variar para cima de acordo com os elementos acima. Lembre-se que transcrever um áudio é uma prestação de serviço, e que o valor dele é intangível. Procure atentar para as seguintes questões no momento de calcular o preço:

  1. Qual a qualidade que o cliente precisa?
  2. Qual o prazo concedido pelo cliente? (esse é fundamental, quanto menor o prazo, maior o preço)
  3. Qual a dificuldade técnica de redação e editoração?
  4. Qual a dificuldade oferecida pelo áudio?
  5. Cobre uma taxa extra de acordo com a qualidade do áudio.
  6. Cobre uma taxa extra pelo número de falantes.
  7. Cobre uma taxa extra pela marcação de tempo.

São esses os principais fatores, além do stress. Lembre-se que seu ouvido não é penico, ele precisa de áudios saudáveis. Um áudio ruim deve ser recompensado, pois é insalubre.

 

Top