TRANSCRICOES.com.br - WhatsApp ou Telegram (11) 94844-3344 - contato@transcricoes.com.br

Transcricoes
Transcricoes

Você está aqui: / Notebook ou PC? i7 ou i5 ou i3?
2015-11-21
Notebook ou PC

Particularmente eu, como transcritor de áudio, tenho sempre estado ávido por novos equipamentos. Um computador ou notebook, quando vou ao Extra ou Carrefour, invariável é que eu fique zanzando pela seção de microinformática. Me chamou a atenção que a proporção de notebooks em relação aos PCs tem aumentado dramaticamente nesses quatro anos de atividade. Qual a melhor escolha?

Coisas de filho (ele é jovem)

Meu filho está com idade na faixa de 20 anos. Ele gosta de trocar seu celular em um ritmo alucinante. E realmente um celular dura cerca de 9 meses na mão dele. Parto normal. Mas o que tem a ver transcrição de áudio com celular? Não tem muito a ver. Mas veja, a necessidade de troca do hardware  está com ciclo cada vez mais curto.

Hardware do transcritor de áudio

Nós, que não mexemos muito com design gráfico, temos poucas necessidades. Longe da necessidade de ter celulares renovados, um equipamento de hardware para transcritor pode muito bem ser trocado de três em três anos. Não tenho visto muita necessidade de trocar equipamentos além dessa frequência.

transcricoes
transcricoes.com.br 11-29952482 WhatsApp 11-94844-3344

Configuração necessária

Não precisamos de um equipamento muito, muito parrudo, não. Mas, se você estiver em vias de trocar seu equipamento, me sendo permitido, recomendaria um notebook com as seguintes configurações: pelo menos um i3 com 4GB de memória e 500MB de HD.

Acredite, pelo custo-benefício, para um transcritor que está se iniciando no nosso concorrido nicho, esta é uma solução adequada.

São Paulo ou outros Estados

Mesmo residindo no Estado mais rico da Federação, frequentemente enfrento panes elétricas, ou seja, a Eletropaulo NÃO dá conta do recado de me oferecer a segurança energética necessária.

Internet

Para estar conectado à internet, a energia elétrica é vital para manter o modem funcionando quando falta luz. E como falta luz aqui em casa! Principalmente agora, com a estação das chuvas, quando qualquer suspiro da Natureza causa falhas no abastecimento de energia.

A chave para quem trabalha com transcrição de áudio é o que? Internet, internet e internet.

Energia elétrica ==> Modem da Telefonica ==> Internet ==> e-mail ==> Cliente envia áudios para você ==> Você devolve a transcrição para o cliente.

Simples assim.

Notebook ou PC?

Com a equivalência de preços, a opção de um i3 em detrimento de um PC parrudíssimo, por exemplo, ou um i7, é que com a diferença de preço você pode financiar a sua própria segurança energética.

Precaver-se contra a falta de energia elétrica, remediando a situação, requer investimentos de 600-800 reais. Portanto, economizar ao comprar um notebook com configuração um pouco modesta mas mais do que suficiente, é uma atitude recomendável.

Qual nobreak?

Um bom nobreak que carregue bateria de carro é um investimento alto, cerca de 800 reais. A bateria de carro garante uma segurança energética de 6-8 horas se bem utilizado. Procure o vendedor e explique que você precisa de um nobreak de 800 VA que tenha capacidade de carregar uma bateria de carro de 35A. Claro, depois precisa comprar um cabo específico. Então, o cabo é a última aquisição.

Estou repassando a configuração ideal, OK?

Segurança energética

Assim, mantemos nossas operações por horas a fio, pois como o nobreak com bateria de carro segura a energia por seis horas, se mesmo passado esse absurdo de tempo sem energia a Eletropaulo não consegue voltar a energia, ainda consigo trabalhar por mais três horas com a autonomia da bateria de meu notebook.

PC ou Notebook?

Notebook mais modesto, acompanhado de nobreak e bateria. Foi o que fiz, não me arrependo e estou feliz com a solução encontrada.

Um desmancha prazer diria que bastaria ter um celular com 4G para sanar o problema da falta de luz. OK. Mas dependendo da operadora de celular, o sinal é instável e quando acaba a luz, pelo menos aqui onde estou, a antena da operadora para de funcionar, pois eles não instalaram gerador.

Falta de respeito, né.

 

About the author:

Web aprendiz. Iniciou-se em 2012 na internet em busca de conhecimento. Desde então se encantou com transcrição de áudio.
Top