TRANSCRICOES.com.br - WhatsApp ou Telegram (11) 94844-3344 - contato@transcricoes.com.br

Transcricoes
Transcricoes

Você está aqui: / Minimacro de pontuar ditado
2016-08-21

Minimacro de pontuar ditado é um conjunto de comandos que é embutido na área de Macro do Word. Assim, ele ajuda ao capitular as letras que vem depois de ponto final, ponto de interrogação, ponto de exclamação. Comporta também vírgula e travessão, são as pontuações básicas disponíveis. Para o digitador que sofre do mal de Lesão por Esforços Repetitivos (LER) é um recurso a mais para evitar a doença nas mãos.

Google Docs para Android

O Google Docs é um processador de texto online que funciona direto no navegador. No navegador Chrome ele tem a funcionalidade de digitação por voz. Va em Ferramentas/Digitação por voz. Configurando-se o microfone para Português, é possível pegar o seu Smartphone e sair digitando por voz. Ditando a pontuação conforme as instruções do Minimacro, você pode ter seu texto pontuado em Word.

No Android o tempo de ditado é limitado, então é necessário ficar de tempos em tempos ativando o microfone. Pode-se configurar para ativar o microfone com a frase “Ok, Google”. Verifique em Configurações no seu Smartophone ao instalar o Google Docs para Android.

Minimacro de pontuar ditado é expansível

Você pode ir colocando novas funcionalidades editando-o diretamente na área de macro. Com um simples comando copiar e colar, você pode expandi-lo com novas pontuações como abrir aspas, fechar aspas, underline, dois pontos, entre outros. Ele fará o que sua imaginação permitir, é o que faz a minimacro de pontuar ditado.

Minimacro à venda

Por um valor simbólico de apenas R$ 9,99 você pode pelo Paypal adquirir sua minimacro. A entrega é feita em arquivo texto e basta colar conforme instruções contidas no vídeo anterior. Nosso site tem garantia de segurança pois está criptografado e certificado (veja https://) onde o “s” significa “seguro”.

Para quem digitou muito

A idade vai pesando quando se digita muito. Há pessoas que sofrem com dores nas mãos, nos ombros, ou ainda mais estão com as mãos paralisadas ou enfermas. A digitação por voz do Google Docs não suporta pontuação (acho que é questão de tempo) e nem a capitulação.

A minimacro pontuador de ditado é perfeita para esses casos. Não suporta ainda o comando novo parágrafo e nem nova linha, mas já ajuda bastante quando se vai escrever um texto longo.

Técnica do Papagaio

Se você é transcritor de áudio e machucou a mão (por exemplo mordida de cachorro), você pode continuar a trabalhar quase que deitado com o recurso da técnica do papagaio, que é ir ditando lentamente o texto a digitar. Alguns truques podem ser destacados.

Normal o Google Docs juntar quando se fala “por que”. Dê uma pausa ao falar “por” até a palavra aparecer, e depois fale o “que”. Outro truque é falar vírgula com ‘V’ fechado como fala o espanhol, quase um “vale” com som de ‘B’. Esse som é produzido com os lábios fechados.

Para quem é marinheiro de primeira viagem, somente podemos recomendar uma paciente construção de suas próprias técnicas para digitar por voz.

Aqui está o link para o Google Docs (documento publicamente compartilhado).

About the author:

Web aprendiz. Iniciou-se em 2012 na internet em busca de conhecimento. Desde então se encantou com transcrição de áudio.
Top