TRANSCRICOES.com.br - WhatsApp ou Telegram (11) 94844-3344 - contato@transcricoes.com.br

Transcricoes
Transcricoes

Você está aqui: / Inscrição para transcritores novatos ou não
2014-07-31
Inscrição para transcritores

Inscrição para transcritores é um post que tem por finalidade orientar o candidato a transcritor, seja ele experiente ou de primeira viagem.

Inscrição para transcritores experientes

Ei, se você já é um transcritor experiente, ótimo. Seja bem-vindo. Mas tem que vir com disposição para ser ensinável. E é essa condição que valorizamos.

Por que isso?

Na verdade, e ao bem da verdade, transcritores experientes vem com um sistema de trabalho ao qual estão acostumados e isso pode ser prejudicial.

E por que a experiência anterior sua pode ser prejudicial?

Transcritores experientes tem vantagens

Considero pessoas experientes as que já transcreveram mais de 300 horas de áudio. Considerando-se que cada áudio leve um dia inteiro para ser produzido (desculpe, a palavra certa é BEM produzido), com qualidade, poucos erros, para nós, quando estamos apurados, é um ótimo reforço.

Entretanto, eles já vem incorporados em si os costumes de outras empresas, ou as definições de outras empresas quanto ao que significa transcrever corretamente.

Transcrever tem certo e errado?

Fora as ininteligências originadas de frases inaudíveis pela dicção do falante, barulho que encobre a fala, sobreposição de vozes ou mesmo qualidade do áudio, pode haver, sim, um certo ou errado.

Dentro do nosso grupo existem pessoas que gostam de trabalhar aqui e estão há anos conosco, compartilhando experiências e impressões, sempre com o espírito de cooperação e sentimento até mesmo de amizade.

Certa feita pedi que uma dessas pessoas revisasse o trabalho de outra, pois estava ocupado demais. A revisão veio com tantas marcações, que o transcritor avaliado se sentiu amuado, incomodado, chateado.

Cheguei à conclusão de que cada um deveria ser revisado por si próprio, para evitar atritos. Porque as duas pessoas estavam certas em suas posições e tinham suas razões.

Transcritores sem experiência, bem-vindos

Por questão de gosto pessoal, tenho certa predileção pelos novos membros que ingressam na rede. Costumo dar maior atenção, pois nos primeiros tempos foi difícil conseguir orientação de alguém quando entrei no ramo.

Tive experiências positivas, mas senti que faltava orientação dos sites mais bem posicionados. Já transcritores independentes costumavam dar pouco feedback ou o feedback em geral das empresas maiores era até certo ponto enigmático.

Um agradecimento formal, muito gentil quando a transcrição estava em conformidade, ou um lacônico “sua transcrição não está em conformidade”, sem me informal qual erro havia de ser corrigido. Aí tinha que reler todo o material para encontrar.

Feedback constante e detalhado

Particularmente, prefiro um feedback constante e detalhado a uma informação de conformidade ou não. Não sei qual é o mais chocante mas parece chocar mais os mais experientes que julgam estar corretos em produzir aquela versão de sua transcrição.

Para os iniciados na transcrição de áudio

Nosso sistema de treinamento inclui um curso semiautomatizado em que as pessoas enviam e-mails para robôs que respondem com e-mail com informações relevantes sobre o assunto.

Depois é feito um teste de ingresso.

Esse teste é avaliado por um revisor, que pode “adotar” a tutoria daquele candidato. A aqueles que capricharam bastante no teste, claro, daremos preferência.

Quem quiser participar desse treinamento, pode encontrar seu tutor escrevendo para >contato@transcritores.com.br.

Conclusão do post Inscrição para Transcritores

Você está realmente a fim de investir seu tempo livre para aprender? Ou está apenas buscando dinheiro? Fica a pergunta principal e crucial.

About the author:

Web aprendiz. Iniciou-se em 2012 na internet em busca de conhecimento. Desde então se encantou com transcrição de áudio.
Top