TRANSCRICOES.com.br - WhatsApp ou Telegram (11) 94844-3344 - contato@transcricoes.com.br

Transcricoes
Transcricoes

Você está aqui: / Express Scribe recurso avançado
2016-07-03
Express Scribe recursos avançados

Express Scribe recurso avançado é um tópico para experts.

Express Scribe recurso avançado 1: Carga automática

Você pode programar Express Scribe para baixar automaticamente arquivos de um servidor FTP remoto na Internet, a partir de um servidor dedicado ou uma pasta na rede local. Consulte ajuda para obter mais informações. Você pode visualizar o manual a qualquer momento, pressionando o F1 ou selecionando Conteúdo da Ajuda a partir do menu ajuda na Express Scribe.

express-scribe-avancado-1

 

Express Scribe recurso avançado 2: Transcrição por voz

O Express Scribe pode converter áudio para texto utilizando processadores de voz padrão Microsoft ou um processador proprietário como Dragon Naturally Speaking (não disponíveis em português).

Software proprietário é aquele que precisa estar instalado na máquina do usuário.

express-scribe-recurso-avancado-2

Nota: Esta não é uma posição oficial da fabricante do Express Scribe. Uma forma possível de se trabalhar com ditado é pelo Via Voice 9.0, da IBM, que foi descontinuado e só suporta até a versão que roda a partir do Windows XP. Uma forma de se utilizar o recurso é instalar uma máquina virtual no Windows 7, com recurso de integração para XP. O Via Voice é relativamente antigo, então recomenda-se cuidados na instalação da máquina virtual. A dica é instalar num HD externo, pois muitas vezes a integração entre 7 e XP não ocorre com perfeição. Faça backups dos usuários do Via Voice com frequência, pois usuários experimentados nos relataram que não se sentiram seguros quanto à robustez da integração, perdendo-se tempo quando há projetos urgentes de transcrição

O Express Scribe pode ser utilizado com o reconhecimento de fala do Windows, mas o reconhecimento de fala do Windows não contempla a língua portuguesa, mas inglês, francês, espanhol, japonês, chinês e alemão.

 

Express Scribe recurso avançado 3: Tipos de arquivo

Express Scribe é compatível com mais de 30 tipos diferentes de arquivos de áudio. Se você não pode ver um arquivo de áudio em uma pasta quando você está visualizando a partir da interface Scribe, verificar se a extensão é marcada a partir da guia “Tipos de Archivo” em “Opciones”.

express-scribe-recurso-avancado-3

Express Scribe Recurso avançado 4: Canais direito e esquerdo

Quando o áudio é gravado em estéreo, você pode diminuir o volume de cada canal para aumentar a clareza do áudio que está sendo transcrito. O recurso “Canales” aparecerá automaticamente quando o arquivo de áudio é selecionado a partir da lista de ditados, localizando-se normalmente na parte superior direita da tela.

express-scribe-recurso-avancado-4

Nota do Editor: O recurso “Canales” (canais) é recomendado quando há um desnível muito grande entre o som reproduzido para o canal direito ou esquerdo, como em ligações telefônicas de entrevista que foram gravados com volumes diferentes. Caso esteja trabalhando com duas caixas de som, recomenda-se além desse ajuste, colocá-las juntas de modo a simular uma saída só de som. Isso ajuda a diminuir o desconforto. Uma gravação com um falante em cada ouvido proporciona sensação desagradável e enjoativa.

Express Scribe recurso avançado 5: Marcação

Você pode facilmente marcar alguns pontos no áudio para consulta posterior ou para saltar rapidamente para esse ponto. Para definir um marcador, use Ctrl+B ou selecione o menu ‘marcador’. Você pode procurar os seus favoritos através do teclado: Ctrl+Seta para a esquerda para anterior, Ctrl+Seta para a direita para a próxima.

express-scribe-recurso-avancado-5

Links para Vídeo do Express Scribe

Estas são dicas reunidas para o uso de Express Scribe. Fazem parte do acerto da TRANSCRICOES.com.br e pode ser acessado com um simples CTRL+clique para acessar o link do post que traz inúmeras dicas e preciosidades. Alguns trechos deste livro foram extraídas dos links, qualquer semelhança não é mera coincidência.

  1. Express Scribe – para transcritores profissionais
  2. Express Scribe Software – converter áudio em texto
  3. Express Scribe como usar 2 – primeiros passos
  4. Express Scribe como usar 3 – comandos básicos
  5. Express Scribe Extra – melhorar qualidade do áudio
  6. Express Scribe Extra – como inserir tempo no Word

O link para o blog que traz esses e outros assuntos é o seguinte, caso você tenha adquirido o exemplar impresso. Procure a seção “Software” dentro do nosso blog para transcritores e clientes.

http://transcricoes.com.br/home/

Conclusão

Fazemos este esforço de divulgação da série Express Scribe, por que?

Notamos que há muitos transcritores que suam a camisa por não conhecerem todos os truques e recursos do Express Scribe, que consideramos hoje o melhor software para a atividade de transcrição de audio. Cada vez que nos aventuramos com descobrir novos recursos, nos surpreendemos com sua arquitetura.

Esperamos beneficiar todos os transcritores com as informações que passamos com as três postagens.

About the author:

Web aprendiz. Iniciou-se em 2012 na internet em busca de conhecimento. Desde então se encantou com transcrição de áudio.

2 thoughts on “Express Scribe recurso avançado

  1. Adorei o recurso de lista de marcadores. Não conhecia. Na verdade o que eu fazia quando precisava comparar as vozes para identificar o falante, apenas copiava e colava o tempo nas notas do Express, mas tendo que voltar manualmente. E é verdade, eu conheci uma pessoa que transcrevia utilizando o Media Player, e dizia que na época dele não tinha essas facilidades. Vai ver até tinha, mas não o foi apresentado aos programas.

Comments are closed.

Top