TRANSCRICOES.com.br - WhatsApp ou Telegram (11) 94844-3344 - contato@transcricoes.com.br

Transcricoes
Transcricoes

Você está aqui: / Diário de um transcritor 14 double big feedback
2016-08-26

Diário de um transcritor 14 double big feedback

Posted in: Transcritor Comments are off for this post.

2016-08-26
Diário de um transcritor 14

Diário de um transcritor 14 é um agradecimento especial às pessoas que trabalham não para a gente, mas com a gente. Vejam só, o que aconteceu? Tudo isso surgiu de uma demanda de cliente no sábado.

Sábado de aleluia

Sábado estava meio deprimido porque nesses dois últimos meses (jul-ago), não tinha fechado muitos negócios. Surgiu um, apenas um orçamento no sábado, num valor de menos de 100 reais. Foi de manhã o primeiro contato pelo pré-orçamento automatizado. Dei o retorno normal com o texto criado por nossa associada Nicolly.

Nesse retorno, há uma instrução especial, onde se pede enviar um áudio para confecção de amostra. O áudio chegou umas 17:00 e fiquei de plantão esperando desde manhã, quando ocorreu o primeiro contato! Como eu tinha prometido que iria entregar a amostra em uma hora, me apressei em fazer.

A amostra foi sem a 2a. revisão (combinamos que a amostra iria no estilo jornal, mas que seria revisado depois). Bem, enviada a amostra, nada. Nem estranhei pois só gente muito work-a-holic  (viciado em trabalhar) estaria trabalhando sábado de noite. Larguei o trabalho, meio triste, é verdade, porque foi um contato só durante o dia inteiro.

Diário do transcritor 14: domingo, sem orçamento!

Domingo teria uma pessoa de plantão para receber orçamentos e responder às demandas do pré-orçamento automático. Transcrição de áudio é assim, tem que estar o tempo todo ligado se quiser crescer. Temos gente de plantão nos finais de semana e feriados.

Lembro-me que fechei um trabalho de cerca de 1.500 reais no dia 24 de dezembro, com alguém desesperado nos EUA, precisando de 8 horas de transcrição para 02 de janeiro. Isso foi em 2014-2015. Depois eu conto um episódio engraçado em 2016, que passei trabalhando do dia 31 de dezembro ao dia 01 de janeiro.

Segunda-feira, 20:00 – cliente escreve

Ela estava reclamando que não recebera a amostra! Bem, culpa da @hotmail.com que tem um sistema de segurança burro e acha que a gente é spammer, joga tudo no lixo eletrônico. Acho que é por causa do sistema de pré-orçamento que dispara uma resposta automática com cálculo já pronto, assim como nossas entregas que ocorrem fracionadas. Se um projeto tem 5 áudios, fazemos 5 entregas.

Bem, o cliente reclamou. Enviei novamente a amostra feita às pressas sem a 2a revisão (a essa altura do campeonato eu já havia me esquecido que houvera feito só a 1a revisão).

Terça-feira, 08:00 – distribuição

Faço as distribuições dos trabalhos para os transcritores cadastrados. As ofertas são públicas na “intranet”, onde são disponibilizados o total de minutos e a pessoa declara quantos minutos pode transcrever no dia para entregar no dia seguinte até às 23:59. De acordo com a dificuldade que prevejo para o áudio, procuro enviar no máximo 40 minutos quando o transcritor tem nível de revisor, e 20 minutos se está em treinamento.

Quarta e quinta feiras

Durante esses dois dias, fui distribuindo esse áudio que tinha produzido a amostra. Para a minha surpresa, os dois supervisores fizeram a 2a. revisão para mim. E eu havia feito a 2a. revisão para anexar. Temos agora um material riquíssimo, um trabalho de 4 minutos e meio  revisado por três transcritores revisores. Isso é a primeira vez que acontece, das outras vezes também generosamente aconteceu isso, de as pessoas terem esse capricho.

Sexta-feira 04:00

Confirmei tudo o que eu havia dito em postagens anteriores. A amostra na 2a revisão (a minha) tirou Q=79. Ficou abaixo dos 80 mas foi por fração de porcentagem. Isso quer dizer que a acuidade resultou no seguinte:

60-70 das linhas vêm certas na transcrição.

A 1a revisão eleva esse nível para 80-90.

A 2a revisão eleva o nível de linhas certas para 99.

Cada linha tem em média 11 palavras, isso quer dizer que receber um trabalho revisado me dá a segurança de colar o trabalho de 3 supervisores diferentes e ainda assim ter um texto de alta qualidade com a tranquilidade de trabalhar com gente de confiança.

Transcrição de áudio é tudo isso. Sem pessoas, as máquinas produzem apenas palavras. As pessoas responsáveis são muito importantes para nós, e é por isso que a TRANSCRICOES.com.br se esforça tanto em dar um feedback decente para cada pessoa que veio trabalhar conosco. Muitos foram embora talvez magoados, talvez desconfortáveis de receber correções.

Aluno bom é assim

De certa forma, somos todos alunos da vida. Os bons alunos ficam ansiosos esperando o dia da divulgação da nota na escola esperando tirar uma nota dez. De certa forma, acho que os bons transcritores que temos aqui são pessoas que ficam ansiosas de receber um feedback, olham sem maldade nossas correções e toleram alguns deslizes nossos e as apontam com delicadeza.

Enfim, ficam os meus agradecimentos a Adriano e Ana que participaram desse JOB. Foi muito bom receber o que considero um prêmio.

Transcritores Revisores

Passamos a publicar no nosso site de relacionamento com transcritores os e-mails de pessoas cadastradas que atingiram com frequência índices de acertos tanto para áudios bons como para ruins. Eles sacrificam-se horas a fio quando o áudio é ruim e nunca devolveram serviço. Quando muito pedem ajuda na revisão, que faço com prazer. Acho que reconhecimento é muito importante, principalmente se é público. Visite e confira a filosofia campeã de empoderamento de pessoas na arte de transcrever bem.

O futuro da TRANSCRICOES.com.br

Agregamos pessoas de caráter. Hoje ganhamos capacidade de produzir com qualidade. Estamos caminhando para a última fase desta organização que é a expansão. Sentimo-nos prontos para isso com as pessoas que estão sendo preparados com toda a tecnologia que acumulamos e compartilhamos com cada uma delas. Mais do que isso, ao receber um trabalho de transcrição de áudio bem feito, fico feliz em saber que nosso pessoal está realmente empenhado com a palavra “qualidade”.

Não somos nem a maior, nem a melhor, mas com certeza nosso pessoal é medalhista olímpico e está feliz conosco porque ama o que faz. Curte o que faz. Curta aí, se você gostou. Isso me deixaria feliz como blogueiro autor do Diário do Transcritor 14, que é este que vos fala.

About the author:

Web aprendiz. Iniciou-se em 2012 na internet em busca de conhecimento. Desde então se encantou com transcrição de áudio.
Top