TRANSCRICOES.com.br - WhatsApp ou Telegram (11) 94844-3344 - contato@transcricoes.com.br

Transcricoes
Transcricoes

Você está aqui: / Diário de um transcritor 13 feedback total
2016-07-12

Diário de um transcritor 13 feedback total

Posted in: Transcrição de áudio para texto Comments are off for this post.

2016-07-12
Diário de um transcritor 13

Diário de um transcritor 13 traz um feedback bastante interessante, pois abordou a questão da velocidade de produção de uma pessoa iniciante na Rede.

Diário de um transcritor 13

O quadrinho a seguir é o que a gente recomenda a todos os transcritores usarem. Permite medir o tempo de realização de um trabalho. Se você não mede o tempo que leva para trabalhar, como medir seus ganhos? Principalmente em uma atividade que consome tanto tempo! O caso é real.

Descrição

Hora de início Hora finalização

Minutos

Transcrição

17:00 21:30 270

1ª Revisão

21:30 12:30

180

2ª Revisão 10:00 12:00

120

Total de minutos  570 minutos 1.57 min/hora

O áudio não foi muito fácil devido à qualidade do som e à dicção do respondente. Mas o tempo que se levou para transcrever um áudio de 15 minutos foi um esforço gigantesco, e eu respeito esse iniciante por isso. Dedicou-se à atividade para aprender e entregou uma transcrição que considerei muito boa.

Gastar 570 minutos com uma transcrição significa que se levou 9 horas e meia de trabalho para produzir 15 minutos.

Pena eu não ter medido anteriormente quando iniciei-me na atividade, mas me lembro que para fazer uma hora de transcrição levei 3 dias inteiros. Então não tem ninguém fora da média de iniciante por enquanto.

Segue textualmente o feedback que foi oferecido para esse nosso Jerry Júnior em nosso Diário de um transcritor 13.

Bate-papo com o revisor

Você foi muito feliz nesta transcrição, apesar das dificuldades que encontrei em fazer a revisão. A gravação está com nota 4 para mim, então para iniciantes é mais difícil. Te agradeço demais pelo bom trabalho.

Recomendações

Leia este artigo patrocinado por nós que fala das diferenças de gravação de acordo com a distância e com o nível de compressão do áudio. O que é ouvir para o gravador de voz?

Outro artigo legal é sobre o quanto se deve investir para trabalhar com transcrição.

Como aumentar a produtividade?

Diário de um transcritor 13 constatou que houve um dispêndio de 270 minutos para produzir 15 minutos de transcrição significa que você gastou 18 minutos para fazer 1 minuto. Isso significa uma velocidade de 3 minutos e 10 segundos por hora de produção.

Como aumentar a velocidade de produção? Isso pode ser feito configurando o Express Scribe a 70 por cento de velocidade e configurando o Play and pause (recurso de parada automática, que volta a cada 5 segundos um tempo de 2 segundos). Pule o que você não entender. Isso permite triplicar sua produção na primeira transcrição.

Na revisão, use 100 por cento de velocidade com repetição.

Na 2ª revisão, use 122 por cento de velocidade em áudios como este e 100 em áudios ruins. Em áudios ótimos eu uso 133-144 por cento.

Como marcar tempo no Express Scribe automaticamente?

Para marcar tempo no Express Scribe automaticamente, vá em um demonstrativo em vídeo sobre o assunto. Clique no link anterior.

Comentários adicionais

Com relação ao seu trabalho de trocar o “ter” por “haver”, ele está correto, mas não necessário no nosso caso, pois acostumamos o cliente mesmo no JORN com essa nossa fidelidade ao som, ao que ouvimos. Interpretamos o menos possível.

Vou dar um exemplo, um respirar fundo pode ser sinal de impaciência de um dos falantes. Nós só relatamos “((suspiro))” e nem mesmo “((bocejo))” ou “((tosse))”.

Da mesma forma, o “a gente fez” para nós não se trata de erro ortográfico e nem gramatical. Pode-se manter, sim. Uma coisa importante é que quando se fala “nóis fumos”, preferimos corrigir. No mais, eu acho que é isso.

Para melhorar a audição dos áudios

Prefira trabalhar com fones de ouvido. Recomendamos marcas como Philips em lojas como Kalunga ou Fenac. Caixinhas de notebook ou caixinhas de som que se compram em supermercado não são adequadas para trabalhos profissionais. Nem as caixinhas de som do notebook. Pessoas que seguiram essa dica aumentaram consideravelmente seu índice ‘Q’.

Assim termina este tópico do Diário do Transcritor 13, que trouxe dicas que poderão elevar a produtividade de nosso Jerry Júnior para patamares elevados sem muito trabalho.

Tivesse eu lido um Diário desses há quatro anos atrás, teria evoluído mais rápido na profissão.

O pouco que a gente sabe, compartilha.

 

About the author:

Web aprendiz. Iniciou-se em 2012 na internet em busca de conhecimento. Desde então se encantou com transcrição de áudio.
Top