TRANSCRICOES.com.br - WhatsApp ou Telegram (11) 94844-3344 - contato@transcricoes.com.br

Transcricoes
Transcricoes

Você está aqui: / Diário de um transcritor 08 na internet
2016-04-14

Diário de um transcritor 08 na internet

Posted in: Transcrição de áudio para texto Comments are off for this post.

2016-04-14
diário de um transcritor 08 na internet

Diário de um transcritor 08 na internet.

Diário de um transcritor 08, na internet. O post traz as primeiras dificuldades que Jerry, o transcritor, encontrou em sua jornada no mundo dos negócios. A internet significaria sua independência financeira sem ter ninguém mandando nele. Acompanhemos as aventuras dele.

Até agora acompanhamos Jerry, o transcritor em sua aventura no mundo da transcrição de áudio. Vimos que ele primeiro se esmerou em dominar o produto e o serviço para então ele se lançar no mundo do empreendedorismo. Para isso, Jerry se preparou.

Oba, agora sim. Já estou craque em vários tipos de transcrição de áudio como transcrição jurídica, transcrição de pesquisas de marketing, formulação de atas, transcrições jornalísticas e tantos outros tipos de produção, que agora me julgo suficientemente preparado para entrar no mundo dos negócios.

Sim, realmente, foi mais ou menos isso que aconteceu comigo. Jerry está certo em se lançar como mais uma das várias empresas de transcrição ou transcritores que têm site. No caso, fui disposto a preparar uma coisa diferente.

O diário de um transcritor 08, dificuldades técnicas.

Muito bem. Sei o quanto é chato deixar de receber por uma transcrição. Vou começar a solicitar adiantamento pelos serviços e então quando estiver pronto, solicito pagamento como se fosse uma loja online, onde pagamos antecipadamente para ir buscar o produto nos correios.

De fato, esta é a tática que utilizo até hoje. Alguns clientes desavisados perguntam se não podem receber o trabalho primeiro para pagar depois. Prefiro perder clientes assim, pois nada justifica um risco tão grande.

Diário de um transcritor 08, botando um site no ar grátis.

Oba, vou colocar meu site no ar. Pronto. Acho que um site grátis é muito bom. Tem o site.com.br, o blogger.com ou wordpress.com ou wordpress.org, todos eles são ótimas plataformas para iniciar um site, pois fornecem uma boa plataforma para um blog.

De fato, foi como eu comecei. Com blog. Mas fazia isso para aprender e dominar conceitos importantes e fáceis de template e outros detalhes. Mas, não me parece aconselhável ter um transcricoes.site.com.br, ou transcricoesvip.blogspot.com ou qualquer coisa assim. Me parece mais profissional adquirir um domínio próprio. No caso, o meu foi www.transcricoes.com.br que estava por incrível que pareça, disponível.

Preciso me registrar no registro.br como webmaster. O processo é simples. Depois transferir o domínio para direcionamento do blog, definindo o endereço e encaminhamento. Existem plataformas boas como hostgator que são muito boas para hospedar domínios e desenvolver sites. Oba, agora vou nessa. Apesar de que parece meio difícil e complicado aprender todos esses nomes e códigos como DNS, template, host, etc., mas eu vou conseguir lendo artigos e estudando diversas fontes na internet.

De fato, sem estudar como funciona o mecanismo de publicação de um domínio, é difícil conseguir se estabelecer. Não adianta muita coisa você ter um domínio próprio e se colocar aos cuidados de um webmaster. Eles não põem no ar sites por menos de 500 reais. A regra de ouro é que você seja o proprietário do domínio, para DEPOIS disponibilizar para o webmaster trabalhar para você. Caso contrário, você ficará preso a vida toda ao camarada, que pode ser amigo hoje, amanhã não.

Saiba como colocar um site no ar por bem menos conosco. Temos experiência com sites bacanas que podem ajudar você. Contato@transcricoes.com.br.

About the author:

Web aprendiz. Iniciou-se em 2012 na internet em busca de conhecimento. Desde então se encantou com transcrição de áudio.

2 thoughts on “Diário de um transcritor 08 na internet

  1. Nossa, fiquei encantada com a forma como os “Diários de um transcritor” foram escritos. Li todos numa sentada só e aprendi bastante. Já fiz muito destas coisas e achava que estava arrasando (rsrsr). As dicas são ótimas e, como quero iniciar de forma correta no ramo (já que fiz isso durante anos de forma ‘clandestina’), elas serão de grande valia. Parabéns e obrigada!

    1. Oi Camila, obrigado pelo comentário. Foram quase quatro anos atrás que comecei e cometi muitos erros. Nada demais, tem gente que cresceu muito mais do que nós. Mas estamos sobrevivendo. Parabéns pelo ingresso na profissão. Acho que esse serviço é só para quem gosta. abs.

Comments are closed.

Top