TRANSCRICOES.com.br - WhatsApp ou Telegram (11) 94844-3344 - contato@transcricoes.com.br

Transcricoes
Transcricoes

Você está aqui: / Diário de um transcritor 07 chateações
2016-04-08
diário de um transcritor 07 chateações

Diário de um transcritor 07 chateações.

Diário de um transcritor 07, chateações. Hoje estou um pouco desanimado. Trabalho muito, mas sinto que recebo pouco. E o pior, recebo trabalhos difíceis porque outros transcritores não querem pegar o serviço, então acaba sobrando os JOBs chatos, com vocabulário especializado ou áudios difíceis. Você já teve essa sensação de algo injusto, não sei o quê?

De fato, isso aconteceu comigo, percebi que recebia um pouco a mais, mas eram trabalhos difíceis. Acho até justo, dentro de um certo limite. Não só trabalhos fáceis ou difíceis, mas trabalhos misturados 80-20, ou seja, distribuição por igual entre os membros do grupo. Como fiquei sem jeito de falar, preferi sair daquele grupo.

Diário de um transcritor 07, tentações.

Agora que saí do grupo estou pesquisando outras atividades pela internet porque tenho tempo livre, mas a maioria tem a ver com digitação ou telemarketing. Será que tem outras atividades? Deixa eu ver. Sim, tem sim. Acho que esse é legal, pesquisa de mercado. Tive uma ideia, vou tentar participar de pesquisas remuneradas. 

Pesquisa remunerada é um evento em que você se cadastra com empresas de pesquisa de mercado como pesquisado. Tem uma série de exigências, como ter certa faixa etária, ser de alguma classe econômica, ou perfil de consumo (determinado tipo de roupa, determinada marca de alimento ou bebida, determinado tipo de veículo do ano tal a tal, etc.)

Cerveja de graça?

Opa… Tem um que interessa. Pagam 80 reais para degustar cerveja… Vou nessa, apesar de ser longe de casa. Vou perder metade do dia, mas acho que vale a pena. 80 reais equivalem às vezes a um dia de transcrição de áudio difícil. Vou pegar o dia de folga e ir atrás.

Descobri que as pesquisas são feitas em cidades consideradas modelo como Curitiba, mas também em outros locais estratégicos. Nessa em especial, da cerveja, era em São Paulo. Tinha vários grupos, eles pediam para ir acompanhado de amigos. Como os meus amigos trabalham fora, não a partir de casa, vou sozinho. Mas muita coisa é feita em São Paulo. De repente tem uma empresa perto da sua casa, também. Use o Google para pesquisar.

Saiba mais sobre pesquisa remunerada acessando Grupo de Paula Sensotera no Facebook.

Ganhar dinheiro pela internet.

Gostei da experiência de fazer pesquisa, mas depois tem uma espécie de quarentena, eu não posso ter participado de outra pesquisa por um período de 6 meses. Então, ou minto que não participei, ou não minto. De qualquer forma, é algo a se acompanhar esporadicamente, pois ganhei 80 reais naquele dia, mas gastei tempo e dinheiro para chegar até lá, uma locomoção. Então, não vou mais.

A dica para você trabalhar a partir de casa é justamente essa. Não saia de casa. Você vai ter gastos para sair. Tente encontrar alguma atividade que precise ficar em casa. Por exemplo, telemarketing, ou teledigitação é uma boa, desde que você encontre uma empresa séria. Por incrível que pareça, tem várias.

Ganhar dinheiro pela internet fácil.

Nossa, hoje digitei essas palavras e encontrei tanto jeito. Parece que o melhor jeito de ganhar dinheiro é entrar para essas companhias de marketing multinível. Estou vendo Herbalife, estou vendo Polishop, estou vendo Telexfree, estou vendo perfumes, estou vendo um monte de oportunidades. Até mesmo venda de infoprodutos.

Telexfree foi uma empresa que eu acompanhei, parecia um negócio muito bom, mas foi considerado esquema de pirâmide e morreu. Polishop eu não sei se está dando certo, pois vejo inclusive lojas físicas fechando. Herbalife parece estar bem. Outros produtos de cosmético também estão bem. Mas não existe nada de fácil. Cada uma das formas de marketing multinível exige domínio da ferramenta e de técnicas, é vender, vender e vender. Se você conhecer uma forma realmente fácil, fale comigo.

Diário de um transcritor 07, decisão.

Nossa, vi várias oportunidades de ganhar dinheiro, que vejo que podem dar certo. Mas eu acredito em transcrição de áudio e vou insistir nisso. Quem sabe com o tempo posso ter meu próprio negócio? Vou começar a pesquisar isso.

Verdade. Foi assim que comecei. Mas antes de estrear como transcritor profissional, percebi que teria que ter outras habilidades além de transcrever bem. Primeiro seria dominar a atividade por completo, garantir qualidade através de metodologia correta e principalmente, aprender a dominar a arte de me comunicar através de um meio frio e de pouco contato como a internet.

Novas habilidades serão necessárias.

Oba, vou pesquisar como funcionam as pesquisas de mercado, quais as características de cada áudio, as vantagens e as desvantagens, assim como qual o principal jeito de entrar no mercado de transcrição de modo profissional. Assim, penso que vou estar me preparando para todas as possibilidades.

Sim, de fato, pesquisei o funcionamento do negócio de transcrição de áudio toda vez que tinha tempo livre. Mas, mais do que isso, mesmo que pagassem pouco, eu recebia oferta de trabalho e aceitava, só para ver o que cada empresa estava se especializando.

Não sei se você está ou não gostando, mas vá para o Facebook nosso, dê um curtir na chamada do artigo. Deixem suas dúvidas lá nos comentários, ou aqui. Responderei de forma objetiva, indicando algum post já existente, ou tentando encontrar um tempo para fazer um post sobre sua dúvida.

E desculpe se a postagem fica longa. Sou compulsivo.

About the author:

Web aprendiz. Iniciou-se em 2012 na internet em busca de conhecimento. Desde então se encantou com transcrição de áudio.
Top