TRANSCRICOES.com.br - WhatsApp ou Telegram (11) 94844-3344 - contato@transcricoes.com.br

Transcricoes
Transcricoes

Você está aqui: / Diário de um transcritor 02 sem resposta
2016-03-19
diário de um transcritor dia 02 sem resposta

Diário de um transcritor 02, sem resposta.

Diário de um transcritor 02 – Pôxa vida… E já se passou uma semana, não recebi resposta. Vou enviar de novo. Vou colocar aqui todos os e-mails, quero mandar tudo de uma vez. Vam’vê se alguém responde.

“Oi, enviei um e-mail para vcs na semana passada. Continuo aguardando. Será que demora muito para responder?”.

Pronto, “enviar”. Enviei, e agora é só esperar. Dessa vez enviei para 20 empresas. Não é possível que alguma não vai responder.

Uma das coisas que não se deve fazer é colocar um monte de e-mails para todas as empresas de uma vez. Acho horrível, isso. Nem com cópia ou cópia oculta. Cada empresa merece mais do que um simples copiar-colar. Procure entender cada empresa e sua filosofia. Acesse os blogs delas, verifique se eles têm um Face. Leia um pouco e adeque sua linguagem à comunicação da empresa. Evite “vc”, “kkk”, e outros elementos de comunicação informal. As empresas são como você. Querem ser tratadas de forma exclusiva. E quem não quer ser tratado de forma privilegiada? Até o Lula quer foro privilegiado, né.

Diário de um transcritor 02, trocando a foto do e-mail.

Ah, vou trocar a minha foto. Minha barriga tanquinho está muito massa, frequento academia. Estou bonitão. Olha meu bíceps! Cara, essa foto vai fazer as cachorra me amar! Esse perfil tá bom demais! Ó, retinho, retinho. Cara, sou lindão.

E a sua foto de apresentação? Por favor, nunca fique sem camisa, ou bebendo ou fazendo careta mostrando língua. Isso oblitera sua reputação. Já recebemos foto de candidato deitado em cama de motel, com uma moça linda! Tá certo, mérito teu. Mas, uma foto careta de roupa social é o que a gente espera receber, de preferência sorrindo. Não precisa de gravata, não. Mas que tal ir para uma loja de roupa? Peça para experimentar um terninho e tire uma selfie, ou peça para a vendedora, quem sabe não rola algo mais? Torso nu, envie para o BBB.

Diário de um transcritor 02, que história é essa?

Duas semanas depois, ainda não responderam? Vou tirar satisfação. Vou ligar. “Meu, já faz uma semana que mandei um currículo para vocês, vocês nem respondem. Que zona é essa? Por que essa perseguição comigo? Vocês não são organizados, não. Que absurdo, nenhuma resposta? Não tem ninguém que põe ordem na casa?”.

Muitas vezes as empresas por delicadeza vão deixar de responder. Serão educados, se você brigar com eles. A não ser que a pessoa esteja estressada ou seja grossa mesmo, provavelmente ela não vai ficar discutindo com você. Quem estiver atendendo vai pedir desculpas pela falta de resposta e que agora estão com falta de serviço. Pronto. Estrago feito, você está queimado e gentilmente despachado. Seu endereço de e-mail acabou de ir para SPAM.

Diário de um transcritor 02, não rolou química.

Se a empresa não entrou em contato com você, tente ver aonde você errou. Ela não se sentiu atraída por você. Não rolou química, como dizem. Então, pegue seu banquinho e saia de mansinho, com elegante saída pela direita.

Diário de um transcritor 02, como escrever um e-mail?

Como deve ser um e-mail em um um primeiro contato? Comece com um cumprimento. Um bom dia, boa tarde ou boa noite. Ou até mesmo um Olá. Saudação é superimportante. Depois tome cuidado com o que você escreve. Mas principalmente, comece a treinar transcrição. Peça algum teste, “se for possível”. Nós não conhecemos o candidato e a única informação que teremos de você é o conteúdo do seu e-mail, sua foto do gmail ou coisa parecida, o seu Facebook e tudo o que a internet oferece sobre você. Ao final, agradeça e assine seu nome. Seja gentil. Sem esses quesitos básicos, não rola química. Miou no primeiro encontro.

Diário de um transcritor 02, “tchum-tá-tum-tatá”.

Se sua foto é linda? E é estilo BBB, sem camisa e tal (para homens) ou posando de “tchum-tá-tum-tatá” com poses sensuais (atenção moças)? Uau. Mas, acabamos por criar um pré-conceito de você, e essa primeira impressão pode ser fatal para a sua carreira. Roupas de casamento, vestidos de noite, fotos bem produzidas, são muito bonitas. Mas talvez uma roupinha estilo escritório seja bem adequado na sua foto de e-mail, WhatsApp ou Skype, sei lá. Ou uma roupa simples, mas não extravagante, com um sorriso singelo e discreto, não maroto.

Diário de um transcritor 02, crie dois e-mails.

Fica então a dica, de novo sobre foto. Crie dois e-mails, um para fins profissionais e outro para fins pessoais, ou recreacionais. Cuide de cada conta de e-mail específica para cada necessidade. Talvez seja um caminho, amigos. Uma imagem vale mil palavras. Vejam se concordam comigo.

Foto legal 01. Foto legal 02. Foto legal 03. Foto a evitar 01. Foto a evitar 02. ÚNICA EXCEÇÃO.

About the author:

Web aprendiz. Iniciou-se em 2012 na internet em busca de conhecimento. Desde então se encantou com transcrição de áudio.

2 thoughts on “Diário de um transcritor 02 sem resposta

  1. “Cara, essa foto vai fazer as cachorra me amar! Esse perfil tá bom demais! Ó, retinho, retinho. Cara, sou lindão.”

    Nem parece o Carlos escrevendo! hahaha.

Comments are closed.

Top