TRANSCRICOES.com.br - WhatsApp ou Telegram (11) 94844-3344 - contato@transcricoes.com.br

Transcricoes
Transcricoes

Você está aqui: / Como continuar sem serviço mesmo sem querer
2015-01-23
Como continuar sem serviço

Essas são as características mais desejáveis de comunicação quando queremos continuar sem serviço. Se com tudo isso que a gente apresenta aqui a seguir, mesmo assim se a empresa contratar você, desconfie. Pode ser golpe.

  1. Deixe de fazer a saudação inicial.
  2. Recheie seu e-mail com kkk, rsrs, !!! e ??? e abuse de LETRAS CAIXA ALTA.
  3. Detone o português gramaticalmente correto.
  4. Escreva como se estivesse trocando SMS com seu colega de classe.
  5. Oiê, blz, vlw, legl, etc. são ótimos para alguém se desinteressar pela sua msg.
  6. Melhor ainda, comporte-se como se estivesse postando no Facebook um curtir, comentando um post de forma esculachadora ou escrachadora. Você conseguirá uma respeitável distância de seu futuro trabalho.
  7. Mate totalmente suas chances para com o avaliador, chamando-o de vc abreviado.
  8. Peça ajuda, do tipo “tou precisando de emprego”, “tô desempregado”… – ótimo, continue escrevendo isso. Se você acha que alguém vai ter dó de você, no mundo dos negócios essa é a melhor forma você evitar ser contratado e conquistar sua vaga. Dá aquela – mas aquela mesmo – impressão de que você procurou trabalho por desespero, e que na primeira oportunidade vai dar no pé.
  9. “Porque eu tou precisando”? Saiba que todo mundo precisa de dinheiro, sim. Mas essa frase é perfeita para você assustar o selecionador. Ainda mais quando você usa o verbo “tar”. Eu tou, tu tás, ele tá…
  10. Faça um currículo bem mal feito, cheio de erros de pontuação, sem cuidado com estética, mostrando que você não tem domínio nem da língua portuguesa e nem de usar a ferramenta mais elementar para se comunicar no mundo dos negócios, que é o editor de texto. Declare que você é relapso profusamente descuidando-se de todos os detalhes que fazem um texto bonito e gostoso de ler.
  11. Encha também detalhes demais sobre seus serviços, e acrescente autopromoção exagerada.
  12. Seja exageradamente formal ou exageradamente informal. Desequilíbrios assim causam nos avaliadores uma impressão ótima de que seria melhor se livrar de você. “Vossa Senhoria” e “mano” são ótimos para matar qualquer chance.
  13. Seja insistente, desafie a autoridade de quem está à frente de um negócio. Dê palpites adoidadamente e crie um inimigo na organização. Melhor ainda se você afrontar com o dono da empresa. Assim, você terá sucesso em ser eternamente preterido dos processos de seleção.
  14. Escolha serviço, seja seletivo. Extremamente. Só pegue o serviço melhor, mais fácil, e não se esqueça de exigir sempre os maiores ganhos. Isso vai tornar sua candidatura a qualquer cargo ou função superior inviável.
  15. Se alguém oferecer um serviço mais difícil ou desafiador, mande-o plantar batatas, ou procurar outro trouxa para aquela tarefa.
  16. Jamais reconheça seus erros e nunca peça desculpas. Isso é ser bajulador e portanto nenhum ser humano merece ser bajulado.
  17. Sempre o outro lado vai ser maldoso com você. Ele vai te perseguir, te chatear. Jamais seja gentil ao apontar falhas e sempre culpe o outro pelo seu erro. O critério do outro será sempre o pior possível, o mais mal intencionado possível. Exale isso em sua comunicação.
  18. O outro nunca gosta de você e a culpa sempre será do outro. Exale seu ódio e sua raiva, ao invés de se autoanalisar.
  19. No seu currículo deixe de dizer a sua data de nascimento, local de nascimento, seu estado civil, sexo e quantidade de filhos, assim como deixe de colocar endereço completo, telefone e e-mail de contato.
  20. Deixe de agradecer e/ou fazer a saudação final.
  21. E deixe de agradecer pela atenção dispensada ao seu e-mail.

Assim, você ficará livre de trabalho para o resto da vida. Como continuar sem serviço termina por aqui. Se você conhece mais formas de se queimar no mercado, para enriquecer este post, fique à vontade para nos contatar. Todos os e-mails com este assunto serão respondidos.

Coloque em assunto “como continuar sem serviço”.

obrigado,

Por hoje é só.

About the author:

Web aprendiz. Iniciou-se em 2012 na internet em busca de conhecimento. Desde então se encantou com transcrição de áudio.
Top