TRANSCRICOES.com.br - WhatsApp ou Telegram (11) 94844-3344 - contato@transcricoes.com.br

Transcricoes
Transcricoes

Você está aqui: / Casos: professor D de Dusseldor ditado online
2014-09-06
Professor D de Dusseldorf

Lembro-me com muita gratidão do professor D. Foi numa tarde do segundo semestre de 2013. Lápis Azul PiscandoEstava atolado com transcrições e recebi um telefonema com um pedido inusitado. Tratava-se do professor D.

Digitação online

Ele me relatou que estava procurando por digitadores, pois estava com dores nas mãos e não conseguia digitar sem sofrer. Logo pensei se tratar de Lesão por Esforços Repetitivos, LER, ou alguma inflamação nos tendões, ou algum problema com o túnel do carpo.

O primeiro momento de reação foi dizer que esse não era um serviço que a gente oferecia, pois nossa área era transcrição. Nesse momento, veio a inspiração de perguntar como ele estava trabalhando. Nisso ele relatou que estava pagando uma diária de 150 reais para um digitador digitar 4 horas por dia em sua casa.

Sendo rápido ao fazer contas

Rapidamente fiz as contas, transcrevendo por 4 horas certamente não conseguiria gerar 150 reais.

Dei meu OK e falei que estaria à disposição dele, mas que a digitação não seria presencial, pois como resido longe da casa dele perderia 2 horas para ir e 2 horas para voltar, o que inviabilizaria meu dia de trabalho.

LogMeIn e Skype para teletrabalho

Propus então utilizar o sistema LogMeIn de acesso ao computador dele, onde ele, conversando comigo por skype ditaria o que seria necessário digitar e eu trabalharia a partir de casa.

Em troca desse pequeno incômodo, concedi um desconto e me propus a trabalhar 4 horas recebendo 120 reais, contanto que não precisasse me deslocar para sua casa.

Ele ficou feliz com a solução.

Final da história? A digitação ocorreu com tranquilidade, mas utilizamos um programa chamado Team View. Ele é muito bom e tem a mesma funcionalidade do LogMeIn, mas permite conversação por voz ao mesmo tempo.

Um bom dinheiro com ditado online

Essa modalidade de serviço rendeu um bom dinheirinho e voltamos a realizar no início de 2014, em janeiro, quando as transcrições ficam fracas, os pedidos acabaram caindo.

Estava preocupado, mas a disposição de trabalhar de sábado, domingo e fora de horário fizeram com que o mês de janeiro tivesse um faturamento mais ou menos condizente com meses normais.

Mês de férias escolares são preocupantes

Nós transcritores sofremos nessas épocas de férias ou, como aconteceu este ano, no mês de julho, quando houve a Copa do Mundo.

De qualquer modo, fica a dica. Team View e LogMeIn são programas que permitem uso gratuito. Pensei em comprar a licença do Team View pois fiquei animado na época, mas acho que teria me arrependido, pois não usei mais. Hoje ele é uma das ferramentas de nosso “arsenal” para prestação de serviços.

Aulas por internet de transcrição de áudio

Foi uma grande descoberta, vale a pena assinar o serviço para quem gosta de dar aulas pela internet. Mas, para mim, pelo menos por enquanto, o Skype está servindo para atender às necessidades de comunicação.

Fica a dica aí, amigos. Digitadores online, Transcritores online, isso se chama online, estar interagindo com o cliente. Fora isso, quando recebemos áudios e devolvemos por e-mail, tudo isso é offline. Capische?

Antes que esqueça, o que encantou o professor D? Foi nossa disponibilidade aos sábados, domingos e feriados, mas principalmente a segurança que tivemos em manusear o original de seu trabalho, pois era um trabalho acadêmico com prazo apertado. Nesse sentido, nosso conhecimento da estrutura de composição de bibliografia, notas de rodapé, português correto, sugestões de melhoria e dicas sobre como localizar palavras repetidas com realce automático e outros detalhes que foram passados durante o processo se constituíram em mais um diferencial. O mecanismo de ditado online funcionou superbem.

A cura do professor D

A propósito, pensei que o problema do professor D fosse algum mau-olhado ou fruto de alguma inveja, pois ele é jovem e brilhante. Pensei ser um mal espiritual. Mas era um tipo de vírus. Isso foi descoberto na Alemanha, tomou alguns antivirais e acabou o problema de dores nas mãos, que era problema de infecção viral.

Fiquei feliz por ele ter encontrado a cura. Ficou um respeito e um sentimento de amizade grande entre nós e o professor.

About the author:

Web aprendiz. Iniciou-se em 2012 na internet em busca de conhecimento. Desde então se encantou com transcrição de áudio.
Top