TRANSCRICOES.com.br - WhatsApp ou Telegram (11) 94844-3344 - contato@transcricoes.com.br

Transcricoes
Transcricoes

Você está aqui: / Candidatos a Transcritor (parte 2)
2015-10-02
Candidatos a Transcritor Parte II

Prezado candidato a transcritor, saiba que a pior coisa que você pode fazer com você mesmo é tentar aparecer com o artifício de um orçamento falso. Você automaticamente entra na lista negra de quatro sites que trabalham conosco, que são os nossos associados. Saiba como se inscrever corretamente na Rede. Leia abaixo.

Quem somos?

Somos pessoas iguaizinhas a você. Não gostamos de pessoas chatas e ficamos chateados quando há grosserias por sua parte, assim como ficamos felizes ao sermos acolhidos e bem tratados. O que não gostamos é que você menospreze a carreira de transcritor, achando que por saber digitar bem será um bom transcritor.

Um caso real e bem difícil.

Por que digo isso? Escrevi um artigo recentemente, de uma transcrição de vídeo para texto muito, mas muito complexo. Segue link, clique aqui.

Nossa sugestão é que você volte a este artigo depois de ler o caso.

Caso de áudio difícil.

Não raro recebemos gravações problemáticas. Muitas vezes as gravações ocorrem em ambientes ocultos. Confira abaixo, pois são todos casos reais.

Gravador escondido atrás de um vaso de planta: o cliente necessitava que se transcrevesse a conversa das pessoas que passavam na recepção de uma empresa. Ocorre que o gravador era daqueles digitais e ficou distante mais do que 2 metros da fonte de vozes. Era tanta gente conversando ao mesmo tempo, com uma qualidade de áudio tão baixa, que era impossível de se entender o que estava sendo dito. Mesmo porque, quando em um ambiente informal, as pessoas costumam ficar à vontade e aí houve muita sobreposição de vozes.

Gravando uma aula de informática: certa feita houve a necessidade de transcrever a fala de alunos em uma aula envolvendo informática. Os áudios e vídeos foram gravados a partir do computador que os meninos acessavam em sala de aula, com um som de qualidade sofrível. Além de um monte de gente conversando, com um monte de sobreposições, ainda tinha a professora que, coitada, tinha que se esgoelar para se fazer ouvir pelos alunos. Caos total, teve que ser marcado segundo a segundo. (Leia mais clicando aqui).

Confusões entre palavras.

Palavras difíceis como os que soam como bombauequi que se refere a um famoso economista austríaco ou gúgemrráimi (famoso museu nova iorquino) ou cani (sociólogo argelino) assim como rrélmislévi (um sociólogo europeu) ou insight (que soa como ‘em site’) são ocorrências não raras. Isso se deve à globalização.

Dificuldades para manter um padrão.

Caros amigos, estejam cientes de que a nossa maior dificuldade é manter um padrão razoavelmente parecido de transcrição. Assim, esse é outro caso real, uma entrevista durou incríveis 5 horas. Pelo prazo, tivemos que recorrer a cinco pessoas diferentes. Felizmente, elas estavam preparadas com o nosso minicurso de transcrição e estavam treinadas. Então não foi tão problemático juntar trabalho de cinco pessoas diferentes para depois revisar.

Candidatos, atenção.

Escrevam para aula00@transcritores.com.br. É onde você encontrará as dicas para pertencer à nossa Rede. E é nossa única porta de entrada para trabalhar conosco. Assistam às aulas gratuitas do CURSO DE TRANSCRIÇÃO DE ÁUDIO GRÁTIS e confira as dicas para ingressar como transcritor freelancer. Aos que se apresentarem como candidatos, serão bem vindos para o teste de ingresso. Aos “clientes” que depois se apresentarem como candidatos, não costumamos dar atenção. Acreditem, candidatos sérios, que tem gente que abusa um pouco.

Não se exponham ao ridículo.

Tentar chamar a atenção através do pedido de um pré-orçamento é a pior forma de chamar a atenção. Consideramos pessoas que se utilizam desse artifício de pessoas não tão sérias. Gostaríamos de ser tratado com respeito e de forma honesta. Quem assim o faz, tranca a porta de entrada para os sites parceiros do www.transcricoes.com;br. Fique esperto, transcritor.

Dissemos o que tinha que ser dito. Se você leu tudo isso com atenção, parabéns. Caso contrário, aquele que não leu bancará o ridículo e tentará se achar esperto por chamar a nossa atenção preenchendo um documento com mentiras e fique no limbo, porque não quereremos conversa com gente sem ética. Caríssimo leitor, deixemos os mortos e feridos.

Se você não leu nosso post anterior, ali falamos em tom mais ou menos igual, com novas informações. Candidatos a Transcritor (parte 1).

Saiba mais como se fazer uma transcrição de áudio formal e elementos de uma entrevista com metodologias.

Por hoje é só.

About the author:

Web aprendiz. Iniciou-se em 2012 na internet em busca de conhecimento. Desde então se encantou com transcrição de áudio.
Top