TRANSCRICOES.com.br - WhatsApp ou Telegram (11) 94844-3344 - contato@transcricoes.com.br

Transcricoes
Transcricoes

Você está aqui: / Audiodescritor é uma profissão de futuro
2015-07-27
Audiodescritor é a profissão de futuro, sim

Outras profissões ligadas à transcrição de áudio e vídeo para texto? Existe transcrição braille, leitura, “etc., etc., etc.” como dizia o memorável personagem de Yul Brynner em “Ana e o Rei”, uma produção dos anos de 1900 e bolinha.

Audiodescritor é uma profissão de futuro?

Um parceiro nosso da UnB (Universidade de Brasília) – só não posso revelar o nome -, me enviou hoje um link para uma matéria sobre audiodescritor, que pensei ser um tipo de transcritor.

De fato, o transcritor transmite para o papel o som captado no ambiente.

No caso, o audiodescritor transmite para o áudio um visual.

Cada um serve para uma determinada função.

E, naturalmente, o fruto do trabalho de transcrição de áudio não serve para o usuário sem o sentido da visão, a não ser que seja transformada em leitura braile, mas pode muito bem ser utilizado por portadores de deficiência auditiva.

E a audiodescrição é voltada para os portadores de deficiência visual, mas não auditiva.

Audiodescritor

Segundo a matéria, sua função é “transmitir objetivamente informações visuais contidas em obras de arte, filmes, espetáculos e eventos sem se sobrepor ao conteúdo sonoro, em um processo que visa compensar elementos visuais com palavras”.

Outras profissões

Uma forma diferente de transcrição
Profissões diferentes

A matéria jornalística traz também outras profissões diferentes que se destacam como pouco afetadas pelo momento de crise.

Crise na transcrição de áudio

O mês de julho, eu o batizo como “Julho Negro” em termos de captação de serviços para nosso site.

Mas, sinto a crise no mercado pelo número de contatos de transcritores que desejam entrar na rede.

O aumento do número de candidatos pode coincidir com a procura no Google pela palavra “transcrição de áudio” vinculado a “trabalho de”, sinal de que tem muita gente sendo afetada pela crise.

Crise é oportunidade

O japonês tem um ideograma para CRISE que se confunde com OPORTUNIDADE. A sabedoria dos elaborados ideogramas chineses chegou ao Japão há séculos atrás e tem conceitos muito interessantes dentro de cada palavra, assim como o grego ou o latim, palavras tais como kairos e outros que aparecem cada vez mais popularizados no Brasil.

Oportunidade de buscar novas fontes de renda

É oportunidade nos dois sentidos, a CRISE abre o coração das pessoas a novas oportunidades que aparecem, os sentidos ficam mais aguçados e voltamos nossa visão para fora do mundo em que estamos e sair da zona de conforto.

Oportunidade de buscar o seu eu interior

Estabelece-se como oportunidade também para fazer um balanço interior, de buscar os porquês de estarmos passando por um momento de ajuste. Nessa busca, tiramos da gaveta antigos projetos, buscamos conselheiros entre pares – empresários de transcrição – assim como novas ideias de pessoas de diferentes ramos – advogados, comerciantes, industriais e consultores.

Oportunidade a cada dia que nasce o Sol

O dia a dia do transcritor, para quem souber aproveitar, traz informações riquíssimas. E elas podem nos ajudar a tomar algumas decisões e rever outros paradigmas que temos adotado. Penso aproveitar muito bem o conteúdo de cada transcrição sobre Administração de Empresas que pinta por aqui. É um momento único.

Oportunidades do agora para o futuro

Oportunidade do futuro está no agora. No momento em que escrevemos este artigo, tenho ainda três horas de revisão para fazer (hoje é domingo). Fiz umas duas horas hoje, e amanhã terei que fazer a última hora.

Mas essas revisões e o esforço de trabalharmos mesmo de domingo, à noitinha (são 19:20), traz frutos verdadeiros, pois amanhã já entrarei com uma carga reduzida de trabalho.

Só existe o agora

O passado a Deus pertence e não volta mais. O futuro, só Deus sabe.

O que sei é que devo me doar ao máximo a um talento que me foi revelado desde cedo, mas na busca por oportunidades, deixei passar por entre os dedos os 600 reais diários que caem na conta corrente da minha vida de trabalho (cada dia eu recebo 600 reais que preciso gastar, esses reais são os minutos de trabalho, onde 600 minutos equivalem a 10 horas de trabalho).

Assim, talvez o segredo do sucesso esteja justamente em quanto você é apaixonado pelo seu trabalho, que sai com o efeito “uau”. Ou seja, o quanto você se dedica a cada minuto transcrito que passa por seus dedos reflete no “uau” que surpreende o cliente quando o material chega nas mãos dele.

Somente uma única oportunidade

A oportunidade de fazer uma transcrição bem feita é unica, depende daquela sua disponibilidade por fazer um trabalho digno de um “uau”, de um cliente quando ele receber seu trabalho e confrontar com a gravação.

Nesse momento é que se revela o verdadeiro apreço à profissão.

E é por isso que a palavra OPORTUNIDADE aparece várias vezes neste artigo, porque a CRISE é uma OPORTUNIDADE, só depende de como você encara os seus 600 minutos diários à disposição de seu trabalho.

O LINK para o artigo completo, copie e cole o abaixo ou CLIQUE AQUI.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2015/07/26/internas_economia,491992/conheca-as-carreiras-que-estao-blindadas-contra-a-retracao-economica.shtml

Por hoje é só, amigos.

 

About the author:

Web aprendiz. Iniciou-se em 2012 na internet em busca de conhecimento. Desde então se encantou com transcrição de áudio.
Top