TRANSCRICOES.com.br - WhatsApp ou Telegram (11) 94844-3344 - contato@transcricoes.com.br

Transcricoes
Transcricoes

Você está aqui: / Adesão com empoderamento do transcritor
2015-06-30

Adesão com empoderamento do transcritor

Posted in: Transcritor Comments are off for this post.

2015-06-30
Adesão com empoderamento do transcritor

Adesão, desenvolvimento e empoderamento do transcritor é uma reflexão sobre o que o dia a dia faz com uma pessoa. Deve ser uma surpresa imensa para muitos bons transcritores que passam por aqui tentando participar de nossa rede não recebem resposta sobre seus testes. Isso ocorre por consequência do trabalho que foi deixado.

O que o teste fala sobre o candidato a transcritor?

Esse teste reflete fielmente o dia a dia da pessoa. Do jeito como vem feito, sabemos se a pessoa leu as instruções contidas no site www.transcritores.com.br e nas aulas do minicurso de transcrição grátis (e-mail para contato@transcritores.com.br).

O que privilegiamos? Os transcritores que realmente leem o material disponibilizado. Ou seja, demonstram capacidade de aprendizado. Ou seja, que saibam verdadeiramente a importância da leitura. Quem não valoriza a leitura, necessariamente não transcreve bem.

A surpresa do dia: a adesão dos principiantes é maior

Pessoas tem sido aprovadas em nossa rede, que para minha surpresa, se declararam transcritores de primeira viagem, e elas têm apresentado performance superior a transcritores com anos de janela.

Então, qual o perfil que desejamos do transcritor da rede? Que saiba verdadeiramente LER, domine a arte da leitura, deseje APRENDER e, finalmente, deseje se EMPODERAR de nossa tecnologia, tudo o que estamos compartilhando.

A tecnologia na transcrição padronizada

Hoje podemos assistir a qualquer programa do mundo, por satélite, ou pela internet, e para tanto foi necessário muita – mas muita – tecnologia.

Criar uma forma de transcrever padronizada também é resultado de tecnologia e esforço no seguir a orientação que será passada.

Outra forma de compartilhamento de tecnologia são as dicas que deixamos em todo o blog, dicas para transcrever 24 minutos em 1 hora de trabalho (para áudios fáceis), digitar até 40 por cento menos, com 15 por cento a mais de rapidez, equipamentos como pedais para transcritor que fabricamos e estão disponíveis para venda e revenda, etc.

A produção técnica, rápida e sem qualidade

Voltando à lógica do mercado privilegia a produção tecnicista. Esta é a razão pela qual a maior parte das consultas a este site tem sido com a busca “transcrição automática”.

Estou convencido de que uma transcrição automática não vale nada sem a correta pontuação e a readequação gramatical que necessariamente produzimos quando há essa intervenção, intervenção esta que só pode ser conseguida por alguém que domina a leitura. E esse é o trabalho do revisor de transcrição.

O valor do artesão transcritor

Nós privilegiamos o artesanato e o conhecimento e esforço pessoal. O que é diametralmente oposto à tecnicia.

O artesão, tal qual as grandes corporações europeias dos séculos XVII-XVIII antes da Revolução Industrial, eram os que detinham os meios de produção e enxergavam o valor de seu trabalho através da totalidade, da integralidade da propriedade de suas próprias ferramentas, seus meios de produção e, o mais importante, podiam ter na qualidade seu diferencial.

É onde temos segredos seculares guardadas por gerações de, muitas vezes, uma família, por exemplo.

A ditadura tecnológica e a escalabilização

Um exemplo de como a ditadura tecnológica se nos impõe, em nossos dias, é quando há o fechamento de pequenos açougues familiares decorrente da chegada de um grande supermercado ao bairro.

Por possuírem um capital intensivamente utilizado, com compra em escala, deprimindo o lucro retido em cada elo da cadeia de produção – produtor, intermediário e comerciante final – acaba por falindo o pequeno açougueiro que vive desse trabalho, pressionando seus lucros.

O terror da manipulação gênica

A busca por produtividade interfere na própria natureza do crescimento animal. Por exemplo, no caso dos animais, anabolizantes, aplicação de hormônios na ração, além do perigoso uso da produção de seres vivos transgênicos. Tudo por uma questão de uso intensivo da tecnologia para a geração de produtividade e por consequência de lucros.

Mas a que custo? A epidemia de diabetes, assim como outras doenças que não se viam em crianças, além dos fatores genéticos, também não pode ser provocado por outros fatores que nos são desconhecidos? Quem tem a resposta?

O açougueiro autônomo engolido

Finalmente, retomando, o dono do açougue acaba por ser forçado a ir trabalhar como assalariado, com salários menores de quando era um empreendedor.

Vimos com bons olhos quem se dedica à qualidade. E esse é o caso da baixa taxa de aprovação em nossos testes, pois o perfil que percebemos é fruto da tendência massificadora da produção artesanal.

Há uma cultura de vulgarização, de entrega de mínima qualidade em troca de uma quantidade de horas imensa ((enfatizo)) de trabalho, com produção de dezenas de páginas diárias, horários de trabalho extenuantes para uma remuneração que nem sempre acontece – e isso é um alerta – pois existem muitos pequenos sites, pipocando por aí, que podem acabar por se encontrar em dificuldades por ter no seu preço da hora transcrita os reflexos de uma cultura precicista, de entrega do menor valor. Pessoas são vítimas dessa política, mas os donos dos sites picaretas muitas vezes saem impunes.

Proposta de trabalho de qualidade

Transcricoes.Com.Br se propõe ser diferente, nesse sentido. Tentamos entregar um trabalho o mais próximo possível do 100 por cento. Esse é o nosso único diferencial e a forma que encontramos foi fazendo um ‘feedback’ detalhado de cada trabalho que recebemos. Esta é a razão pela qual tentamos fazer com que nenhum trabalho passe sem ser revisado por alguém muito, muito dedicado e apaixonado à profissão.

Estamos desenvolvendo e dotando as pessoas de ‘empowerment’ ((empoderamento)) através dessa política, que visa apoiar a quem confiar em nós e se mostrar ensinável, gentil, cumpridor de tarefas, e passe a se dedicar quase que neuroticamente atento a essas duas questões, a questão da qualidade e do prazo.

A proposta do preço justo

Queremos propor à pessoa uma rede que privilegie o qualicismo e não o precicismo. Pessoas que poderão se dizer orgulhosas de pertencer a uma rede que já tem um plano de carreira desenvolvido com vistas a formar verdadeiras alianças, comprometimento com a qualidade e a política de criação de uma organização que cresce em passos lentos, mas com segurança.

Desejamos acolher as pessoas que desejam entregar QUA-LI-DA-DE como produto final, e para isso, necessariamente, obrigatoriamente, todas as revisões que são enviadas, devem ser lidas por quem as recebeu com atenção, ouvindo o áudio e percebendo as nuances da fala que SOMENTE um ouvido treinado e disciplinado pode captar.

A importância do feedback

Caso o acompanhamento do feedback não ocorra na forma prescrita, a classificação não chegará concretamente aos T90. É onde o site perde e perde também o transcritor.

Essa, acredito, é a única forma de desenvolver as habilidades de intuição de escuta e de transcrição, de forma ao transcritor nos entregar frequentes trabalhos classificados como T-100 – quiçá T-100 – mesmo para áudios difíceis, áudios complicados.

Por hoje é só, amigos.

Desejo comentários de quem ler este artigo, seja concordando ou discordando.

Ou leia as dicas de como se assusta um recrutador de pessoas.

contato@transcricoes.com.br

About the author:

Web aprendiz. Iniciou-se em 2012 na internet em busca de conhecimento. Desde então se encantou com transcrição de áudio.
Top